A Nascar Cup Series terá a sua 22ª rodada da temporada regular, através da etapa Brickyard 400 no icônico circuito de Indianápolis Motor Speedway. A corrida com 160 voltas programadas terá a sua largada neste domingo (21) às 15h30 (horário de Brasília).
No circuito oval com quatro curvas e 4.023 quilômetros, duas equipes deverão ser expandidas no IMS, com cada uma adicionando um terceiro veículo em Indiana.
A Richard Childress Racing e a Legacy Motor Club planejam ter um motorista a mais na etapa do próximo fim-de-semana da Nascar Cup Series, segundo o portal Beyond the Flag.
Neto de dono de equipe da Nascar marcará presença no IMS
Enquanto a Richard Childress Racing terá o Chevrolet nº 33 pela quinta vez nesta temporada, a Legacy Motor Club está pronta para trazer de volta o Toyota nº 84 pela sexta vez em 2024.
Neto de Richard Childress, Ty Dillon irá realizar a primeira largada pela equipe da Nascar Cup Series de seu avô desde o final da temporada de 2015, juntando-se ao seu irmão Austin e ao companheiro de equipe, o experiente Kyle Busch. Ty Dillon disputa a temporada regular da Nascar Craftsman Truck Series.
Quanto à Legacy Motor Club, o coproprietário da equipe e heptacampeão da Nascar Jimmie Johnson foi o único piloto do Toyota nº 84 este ano e deverá reaparecer na temporada em Indianápolis. O veterano piloto deve competir ao lado dos automobilistas em tempo integral John Hunter Nemechek e Erik Jones.
Por fim, a MBM Motorsports deverá ser a única equipe entre as não fretadas a disputar a corrida em IMS. BJ McLeod irá reaparecer pela segunda vez no ano, guiando o Ford nº 66.