Menu
in

Nascar Cup Series: Haas terá apenas um carro na competição em 2025

Equipe de Gene Haas na principal divisão da Nascar terá como piloto Cole Custer a partir da próxima temporada

Reprodução: Twitter/Nascar

Com o fim das atividades da Stewart-Haas Racing na Nascar, Gene Haas terá somente um piloto no ano que vem na Cup Series. A equipe encerrará no fim da atual temporada uma sequência de 15 anos na tradicional competição norte-americana.

Sem a parceria com o tricampeão da Nascar Tony Stewart, Gene Haas contará na Cup Series com a Haas Factory Team em 2025. A equipe terá apenas um carro na temporada regular, com o anúncio em Indianápolis de Cole Custer como o único piloto da nova equipe, passando a guiar o carro de número 41.

O automobilista de 26 anos é o atual campeão da Nascar Xfinity Series e também o líder da temporada 2024. Cole Custer é filho do vice-presidente da Stewart-Haas, Joe Custer, que se transferirá para a futura Haas Factory Team.

Joe Custer: “Não teremos desculpas para o ano que vem na Nascar”

Joe Custer garante que a HFT será competitiva na Nascar Cup Series, através de uma parceria com a RFK Racing e a Ford.

“Aproveitando todos os recursos que trazemos para a mesa e combinando-os com o sucesso deles e os recursos que eles têm, esperamos que a RFK e a Haas Factory Team compitam por vitórias e campeonatos ombro a ombro”, disse Joe Custer.

O dirigente reforçou a confiança por bons resultados da nova equipe. “Junto com a Ford como parceira, não nos faltarão recursos para o próximo ano. Em termos de pessoas, capital humano, estou feliz em dizer que estamos bem encaminhados para montar uma equipe capaz de competir por vitórias. Estamos focados em tudo relacionado ao capital humano, da equipe de pit aos recursos de engenharia. Então, não teremos desculpas para o ano que vem”, projetou.

Já o piloto Cole Custer falou de suas expectativas. “É uma questão de como você obtém essa velocidade consistentemente e como você pode trabalhar com sua equipe para obter a sensação que você precisa no carro”, disse.

“Poder ter essas habilidades mais aprimoradas agora e, assim como meu pai disse, ter os recursos para entrar em campo e competir com os melhores, me deixa muito animado. Acho que podemos fazer coisas grandiosas”, finalizou Cole Custer.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile