A Nascar Cup Series tem um novo líder. Kyle Larson venceu sua quarta corrida na temporada, triunfando pela primeira vez no mítico circuito oval de Indianápolis Motor Speedway neste domingo (21).
O campeão de 2021 faturou a famosa etapa Brickyard 400, no ano do trigésimo aniversário do evento. Kyle Larson se sobressaiu na reta final da corrida, aproveitando as prorrogações causadas por bandeiras amarelas e uma vermelha no estágio final.
Larson liderou somente sete das 167 que a corrida teve, sendo seis destas nas prorrogações. Logo após a bandeira branca, sustentou a ponta mesmo com a pressão final de Tyler Reddick, que terminou na segunda colocação. Atual campeão da Nascar Cup Series, Ryan Blaney foi o terceiro.
Completaram o top-10, pela ordem: Christopher Bell, Bubba Wallace, Todd Gililland, Austin Cindric, Daniel Suárez, Noah Gragson e Chase Elliott.
Kyle Larson festejou vitória num ‘terreno sagrado’
Kyle Larson celebrou a 27ª vitória de sua carreira na Nascar Cup num palco em que esteve em outra tradicional modalidade do automobilismo. O piloto disputou as 500 Milhas de Indianápolis em maio pela Fórmula Indy, quando terminou na 18ª colocação.
“É um terreno sagrado”, festejou Kyle Larson, depois da prova. “Muito legal ter a oportunidade de correr aqui no oval novamente. Que trabalho da nossa equipe, nunca desistimos”.
Kyle Larson se torna o automobilista com mais vitórias na temporada, além de ser o novo líder da Nascar Cup Series com 749 pontos. A competição tem 12 pilotos classificados para os playoffs, com quatro vagas restantes para a disputa do título.
Na Xfinity Series no sábado (20), a vitória foi de Riley Herbst, enquanto pela Craftsman Truck na sexta (19), o vencedor foi Ty Majeski.
A Nascar fará uma parada de duas semanas durante a realização dos Jogos Olímpicos de Paris, com a Cup Series retornando em 11 de agosto na etapa de Richmond. Restam quatro rodadas para o fim da temporada regular.