in

Nascar Cup Series: onde assistir AO VIVO à etapa no Circuito das Américas

Corrida de estrada no COTA será a sexta rodada da Nascar Cup Series neste domingo (24), a primeira em circuito não oval do ano

Palco da Nascar será o Circuito das Américas
Palco da Nascar será o Circuito das Américas (Divulgação/Nascar)

A Nascar promoverá pelo quarto ano seguido a etapa no Circuito das Américas (COTA). O traçado misto do autódromo em Austin, no Texas, irá receber neste fim de semana as provas das três divisões: Cup Series, Xfinity e Truck.

O Bandsports e o Canal 21 anunciam a transmissão ao vivo da corrida pela Nascar Cup Series no domingo (24), às 16h30. No canal do YouTube Esporte na Band, além da prova da Cup, a emissora também programou na plataforma de vídeos os eventos da Xfinity e da Truck, ambas no sábado (23), respectivamente, às 14h30 e 18h. Os horários são de Brasília.

Nascar sedia primeira corrida de estrada do ano

Inaugurado em 2010, o Circuito das Américas apresenta 5.513 km de extensão com 20 curvas. O autódromo é o primeiro projetado nos Estados Unidos visando exclusivamente a Fórmula 1 e desde 2021 também recebe rodadas da Nascar.

As cinco etapas anteriores da Cup Series tiveram cinco vencedores diferentes. Triunfaram, pela ordem, William Byron, Daniel Suárez, Kyle Larson, Christopher Bell e Denny Hamlin, que estão próximos dos playoffs no fim do ano. A sexta rodada será a primeira da temporada 2024 num circuito não oval, de estrada.

Na classificação por pontos, Kyle Larson lidera com 185 pontos, mesmo número de Martin Truex Jr, o segundo colocado. Em terceiro lugar, aparece Ty Gibbs com 178 pontos. Atual campeão da Cup Series, Ryan Blaney é o quarto com 177, enquanto Denny Hamlin fecha o top-5 somando 173 pontos.

Confira os horários:

Sábado – 23 de março

  • 14h30 – Nascar Truck Series – YouTube Esporte na Band
  • 18h – Nascar Xfinity Series – YouTube Esporte na Band

Domingo – 24 de março

  • 16h30 – Nascar Cup Series – Bandsports, Canal 21 e YouTube Esporte na Band

Comentários

Loading…

F1: Leclerc é o mais rápido do TL2 do GP da Austrália; assista

Rubinho e seu novo capacete: Correndo com os meninos na cabeça