Ryan Blaney ganhou em Pocono Raceway neste domingo (14), pela 21ª rodada da temporada regular da Nascar Cup Series. O atual campeão da competição obteve a sua segunda vitória no ano, depois de triunfar em Iowa no mês passado.
O piloto da Team Penske ganhou pela segunda vez no circuito triangular de Pocono e obteve a 12ª vitória da carreira na Nascar Cup Series.
O automobilista do Ford número 12 liderou 44 das 160 voltas, chegando a uma distância de 1,312s para o segundo colocado, Denny Hamlin, que ficou na frente por 31 voltas. Alex Bowman completou o pódio em terceiro.
Completaram o top-10, pela ordem: William Byron, Joey Logano, Tyler Reddick, Brad Keselowski, Martin Truex Jr, Chase Elliott e Bubba Wallace. O primeiro estágio foi vencido por Truex Jr, enquanto Hamlin triunfou no segundo.
Blaney destacou melhora da Penske nos últimos dois meses na Nascar
Já garantido nos playoffs no ano, Ryan Blaney festejou a segunda vitória na temporada, ressaltando a evolução da equipe nas últimas corridas.
“Acho que as coisas estão meio que se encaixando para nós. Sinto que chegamos a um ótimo lugar em velocidade nos últimos dois meses, especialmente. Honestamente, tivemos algumas corridas escapando de nós, que eu pensei que tínhamos uma boa chance de vencer. Foi bom seguir o plano hoje e nosso plano era ter posição na pista no final. Eu sabia que nosso carro era rápido o suficiente. Estou super orgulhoso de toda a equipe”, festejou.
A corrida em Pocono teve alguns acidentes, como o que se envolveu Ross Chastain no segundo estágio, além da colisão de Corey LaJoie em Kyle Busch no último segmento, mais a de John Hunter Nemechek com Zane Smith.
Também em Pocono, Cole Custer venceu pela Nascar Xfinity Series ontem (13), enquanto Corey Heim triunfou pela Craftsman Truck na sexta-feira (12). A próxima etapa da Cup Series será em Indianápolis Motor Speedway, no domingo que vem (21).