Menu
in

Nascar Cup: Travis Peterson vai para Spire Motorsports, de Michael McDowell

Carro 71 terá um novo piloto e um novo chefe em seu box nas corridas da categoria em 2025

Travis Peterson

Travis Peterson fechou com a Spire Motorsport (Reprodução/Spire Motorsport)

O piloto Michael McDowell terá ao seu lado na Spire Motorsports o chefe de equipe Travis Peterson na Nascar Cup quando assumir, em 2025, o volante do carro número 71 da equipe — atualmente o veículo é pilotado por Zane Smith. Os dois já atuaram juntos nas últimas duas temporadas.

A dupla atuou nos playoffs após uma vitória no Indianapolis Road Course. Em 2024, os dois conquistaram duas poles positions quando estavam na Row Motorsports Ford.

O presidente da Spire Motosports, Doug Duchardt, disse estar muito feliz em ter os dois na sua equipe.

“A primeira vez que Travis e eu trabalhamos juntos foi quando Greg Ives e ele vieram para a Hendrick Motorsports”, disse Duchardt.

O presidente da Spire disse ser muito “emocionante ver como ele se tornou um líder e chefe de equipe”. Duchardt acredita que Travis “adicionará uma profundidade tremenda à nossa formação de chefes de equipe e será um grande apoio para Luke (Lambert) e Rodney (Childers). Estou muito animado para ver o que esses três podem fazer juntos”.

A Spire Motorsports tem atuado com muita força nos bastidores nas últimas semanas. O time trouxe Rodney Childers, o qual assinou um contrato longo com a equipe — ele só começará a trabalhar em 2025 no comando dos boxes de Corey LaJoie e seu Chevrolet nº 7.

Esta também não será a primeira vez que Travis Peterson vai fazer parte de uma equipe da Chevrolet. Ele trabalhou com Chase Elliot e a JR Motorsports quando a equipe venceru a NASCAR Xfinity Series em 2014. Depois, ele também trabalhou na Hendrick Motorsports de Dale Earnhardt Jr, que também era Chevrolet.

Em entrevista concedida ao site Motorsport.com, Travis Peterson afirmou que esta é uma “oportunidade de ouro”. Segundo ele, o time deixou claro que “mentalidade dentro da equipe é ‘Vamos fazer o que for preciso para vencer e é isso que queremos construir'”.

Peterson disse que ficou muito satisfeito quando soube que eles queriam tê-lo em um grupo com essa mentalidade.

Escrito por Renato Roschel

Editor-chefe do Nas Pistas. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Leave a Reply

Sair da versão mobile