A primeira etapa da temporada 2023 da Nascar Cup Series acontecerá em 18 de fevereiro, no circuito Daytona International Speedway. A Daytona 500 poderá ter a participação especial da equipe The Money Team Racing.
De propriedade do consagrado boxeador Floyd Mayweather Jr, o time vem disputando algumas raras etapas da Nascar desde o começo do ano passado. Na abertura da Cup Series em 2022, a Money Team Racing correu na abertura em Daytona, marcando a estreia. A equipe participaria de quatro rodadas das 36 do campeonato, além de mais duas em 2023,
Conforme informações do portal Beyond the Flag, a equipe de Floyd, que atua com o Chevrolet de número 50, pensa em marcar presença pela terceira vez seguida da famosa corrida em Daytona. Em 2022, o piloto foi Kaz Grala, enquanto em 2023 quem correu foi Conor Daly. Será a 66ª edição do evento anual no oval de quatro curvas e 2,5 milhas (4,023 quilômetros).
Se a Money Team Racing confirmar a inscrição, seria o quarto carro fora da temporada regular a disputar a prova em Daytona, chegando ao limite máximo de veículos aptos a participarem da corrida. Afinal, são 40 vagas no grid, das quais 36 estão reservadas para os competidores em tempo integral da Nascar Cup Series.
Jimmie Johnson pode disputar abertura da Nascar
Os três carros considerados não-fretados que estarão presentes na abertura da temporada são o nº 60 RFK Racing Ford para David Ragan; o nº 62 Beard Motorsports Chevrolet para Anthony Alfredo; e o nº 78 Live Fast Motorsports Chevrolet para BJ McLeod. Ainda existe a possibilidade do lendário Jimmie Johnson, sete vezes campeão da Nascar Cup Series, correr pela Legacy Motor Club através do Toyota de nº 84.
Portanto, se tiver um quinto carro fora da temporada regular inscrito, haverá a desqualificação de um competidor quatro dias antes da corrida, em 14 de fevereiro. A última chance de classificação para a prova acontecerá na data seguinte, no evento Bluegreen Vacations Duel no circuito de Daytona.