Confirmando o que já se projetava nos últimos dias, a Nascar oficializou na última quarta-feira (29), um novo acordo sobre os direitos de TV para os próximos sete anos da categoria, na Cup Series. A novidade fica por conta da inclusão do streaming, algo até então inédito.
De acordo com o Sports Business Journal, a organização da Nascar fechou um vínculo de US$ 1,1 bilhão no total por temporada. O índice representa um aumento de 40% no comparativo com o pacote atual da categoria. O novo acordo inclui Fox Sports, Amazon, TNT/Max e NBC.
A parceria começa a vigorar na Nascar a partir da temporada 2025. No acordo selado, a Fox terá direito a exibir 14 corridas da Cup Series, na primeira metade do cronograma, contando inclusive com a Daytona. Na sequência, o Prime Video vai transmitir cinco provas, marcando o seu debute na categoria.
Depois da Amazon, a Warner Brothers Discovery vai exibir as cinco corridas da Series Cup, que também serão divididas com a TNT. A NBC, atual emissora que exibe as temporadas regulares da Nascar ficar[a com as 14 corridas que encerram a temporada, incluindo a decisão.
“Nosso objetivo era garantir a estabilidade a longo prazo com uma combinação otimizada de plataformas de distribuição e parceiros inovadores que nos permitiriam fazer crescer o esporte e, ao mesmo tempo, entregar nosso produto aos fãs onde quer que eles estivessem – e conseguimos isso hoje”, afirmou o presidente da Nascar, Steve Phelps.
“A Nascar tem sido uma propriedade fundamental para plataformas novas e estabelecidas há várias décadas. Estes acordos demonstram o poder de permanência do nosso desporto e o público consistente e em grande escala que ele proporciona. Este acordo histórico sublinha a nossa oportunidade de crescimento colectivo para impulsionar o envolvimento através deste conjunto diversificado de plataformas – seja em transmissão, cabo ou directo ao consumidor”, prosseguiu Phelps.
“Com os jovens pilotos talentosos, novas equipes emocionantes e corridas recordes que vimos desde que o carro Next Gen foi lançado em 2022, estamos ansiosos para trabalhar com cada um desses parceiros para trazer algumas das melhores corridas do mundo. mundo para fãs em todos os lugares”, complementou o mandatário da Nascar.