Menu
in

Nascar revela novo pacote de carros para pistas de rua em 2024

Nascar estará introduzindo novidades para deixar os circuitos de rua ainda mais interessantes em 2024 após sucesso em 2023

Daytona 500 é um palco tradicional da Nascar

Daytona é um palco tradicional da Nascar (Divulgação/Nascar)

Pela segunda temporada consecutiva, a NASCAR estará com um novo pacote de regras aerodinâmicas da Cup Series para circuitos de rua e a maioria das pistas curtas com cerca de uma milha de distância.

Em nota oficial divulgada nesta semana, a categoria afirmou que as equipes estão recebendo um boletim do livro de regras detalhando as atualizações do carro Next Gen para todos os percursos de estrada e a maioria das pistas ovais medindo 1.058 milhas ou menos de distância.

Os carros da Cup Series terão um difusor simplificado junto com algumas outras atualizações. Esta mudança ocorre após o feedback dos pilotos em um teste em Phoenix no início de dezembro. O difusor simplificado não será usado no Los Angeles Memorial Coliseum para a pré-temporada, sem pontos do Busch Light Clash.

Em geral, os carro da temporada estarão sem riscos no painel do motor, spoiler de 3 polegadas, difusor simplificado e strakes difusores simplificados durante o ano de 2024 na Nascar Sprint Cup Series. A primeira corrida com o novo pacote acontecerá no dia 10 de março em Phoenix.

Cabe ressaltar que para os circuitos ovais segue o mesmo pacote utilizado durante o ano passado. Será assim por exemplo no tradicional Clash de Los Angeles e na abertura oficial da temporada com as 500 Milhas de Daytona.

Aspas de Eric Jacuzzi, vice-presidente de desempenho de veículos da NASCAR

“No teste, notamos uma melhora no trânsito. O carro não perdeu força descendente traseira quando guinou, o que é um problema que enfrentamos no carro atual. Os pilotos seriam capazes de deslizar mais nas pistas curtas e realmente teriam que ser menos cuidadosos ao reduzir a potência.”

“Sentimos que isso seria um benefício e essa foi a grande conclusão do feedback dos pilotos. No teste, eles sentiram que podiam realmente dizer que era mais indulgente. Eles sentiram que poderiam deslizar o carro.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile