Menu
in

Nascar suspende Chase Elliott por acidente proposital com Denny Hamlin

Piloto não recorrerá, de modo que Corey LaJoie irá pilotar pela Hendrick Motorsports na próxima corrida; leia mais

Reprodução/Autoweek

Nesta terça-feira (30), as autoridades da Nascar determinaram que Chase Elliott bateu Denny Hamlin de modo intencional durante a 600 Milhas de Charlotte na segunda-feira (29). Portanto, suspendeu o piloto por uma corrida.

Elliott, no entanto, não apelará da suspensão; assim, ele ficará de fora do Enjoy Illinois 300 de domingo no World Wide Technology Raceway em Madison, Illinois. A equipe do atleta, a Hendrick Motorsports, disse em um comunicado que Corey LaJoie vai pilotar o Chevrolet nº 9.

Elton Sawyer, vice-presidente da Nascar, comenta decisão de suspender Elliott

Durante a volta 186, Elliott bateu na lateral direita carro de Hamlin e encerrou a tarde na segunda-feira. “Levamos isso muito a sério. O incidente que aconteceu na saída da curva 4, depois de analisar todos os recursos disponíveis foi um ato intencional do Chase, em nossa opinião, depois de analisar todos os recursos disponíveis ali”, disse Elton Sawyer, vice-presidente sênior de competição da Nascar, na SiriusXM Nascar Radio.

“Sim, no calor da batalha, as coisas acontecem, a gente sabe como é o esporte; mas, por outro lado, os pilotos precisam entender que você tem que lidar com isso de uma maneira completamente diferente do que enganchar alguém na traseira direita e colocá-lo em perigo”, acrescentou ele.

Chase Elliott foi o campeão da Nascar Cup Series de 2020. Ele já havia perdido seis corridas no início desta temporada depois de quebrar a perna esquerda em um acidente de snowboard.

A prova de segunda-feira viu Ryan Blaney chegar em primeiro lugar; William Byron, Martin Truex Jr., Bubba Wallace e Tyler Reddick terminaram em segundo, terceiro, quarto e quinto lugares respectivamente.

Hoje, Ross Chastain lidera a competição com 446 pontos; um atrás, está Blaney, aos 445; e Bryon aparece em terceiro, somando 442 pontos no total. Kevin Harvick, com 438, e Truex Jr., com 433, fecham o top 5.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile