A Nascar Craftsman Truck Series encerrou a sua temporada regular neste sábado (10), em Richmond Raceway. Ty Majeski foi o vitorioso da corrida que definiu os 10 pilotos classificados para os playoffs da divisão de caminhões.
Foi a segunda vitória de Majeski no ano. O campeonato teve apenas outros quatro vitoriosos que já estavam garantidos na próxima fase: Corey Heim, Christian Eckes, Nicholas Sanchez e Rajah Caruth. Eckes conquistou o título da primeira fase do campeonato e será cabeça-de-chave nos playoffs.
As demais cinco vagas foram definidas através da pontuação. Se classificaram pelo índice técnico: Grant Enfinger, Tyler Ankrum, Taylor Gray, Ben Rhodes (atual campeão) e Daniel Dye.
Daniel Dye obteve virada sobre Tanner Gray na Nascar
Dye, que estava fora da linha de corte antes da corrida de Richmond, conquistou a última vaga superando Tanner Gray, que acabou ficando de fora terminando 12 pontos atrás do concorrente.
“Quando você está atrás, você tem que estar no ataque. Se você está em 15 ou 20 [pontos] de vantagem, talvez jogue um pouco na defesa, mas quando você está fora por cinco, você tem que ir trabalhar”, analisou Dye, de apenas 20 anos, que se classificou pela primeira vez já em sua segunda temporada na Nascar Truck.
Tanner Gray lamentou a eliminação, depois de ter uma vantagem antes de Richmond. “No geral, fomos muito desleixados durante o ano. Cometemos muitos erros”, analisou.
Os playoffs da Nascar Craftsman Truck serão formados por sete corridas. A primeira será no próximo dia 25 de agosto, em Milhaukee.
Os eventos seguintes ocorrerão, pela ordem, em Bristol, Kansas, Talladega, Homestead-Miami e Martinsville. O circuito de Phoenix International Raceway receberá a grande final em 8 de novembro.