Menu
in

Netflix produzirá série sobre playoffs da Cup Series na Nascar

Netflix está desenvolvendo uma série documental para os playoffs da Nascar no mesmo estilo de Drive To Survive da Fórmula 1

nascar

Divulgação/Nascar

A NASCAR confirmou nesta terça-feira (22) que produzirá uma série documental sobre os playoffs da atual temporada da Cup Series, a principal divisão da categoria.

Os playoffs da Cup Series, que apresentam 16 pilotos, acontece nas dez corridas finais deste ano, começando com o Southern 500 no Darlington Raceway em 3 de setembro. A cada três corridas, quatro motoristas são eliminados até que haja apenas quatro restantes. Eles então enfrentam uma batalha de uma corrida para decidir o campeão no Phoenix Raceway (5 de novembro).

Após o sucesso do Drive to Survive F1, a categoria norte-americana e a IndyCar tentaram criar suas próprias versões com resultados variados. 100 dias para Indy seguiram a preparação para a 107ª corrida do Indianapolis 500 este ano e foram apresentados na rede de televisão CW.

A NASCAR estreou o Race For The Championship, que documentou os playoffs de 2022 à medida que se desenrolavam em lançamentos semanais. O show foi apresentado na rede USA Network. A temporada, que terminou com Joey Logano sendo coroada como campeão, foi destacada pelo agora mundialmente famoso Wallride de Ross Chastain no Martinsville Speedway.

No entanto, para a atual temporada, a categoria fez uma parceria com a gigante da Netflix, que seguirá os playoffs de 2023 em uma documentação de cinco partes. Ele estreará no início de 2024 e cada episódio terá 45 minutos de duração.

Isso também faz parte do projeto de internacionalização da categoria. Mesmo sendo uma categoria essencialmente norte-americana, a NASCAR flerta com projetos de maior exposição global.

Sinopse da série oficial da NASCAR na Netflix

“A série contará com acesso exclusivo a motoristas e equipes, trazendo os fãs nos bastidores nos bastidores e longe da pista enquanto exploram os desafios físicos e mentais de competir por um campeonato no mais alto nível de estoque de carros corrida.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile