A NASCAR confirmou nesta terça-feira (22) que produzirá uma série documental sobre os playoffs da atual temporada da Cup Series, a principal divisão da categoria.
Os playoffs da Cup Series, que apresentam 16 pilotos, acontece nas dez corridas finais deste ano, começando com o Southern 500 no Darlington Raceway em 3 de setembro. A cada três corridas, quatro motoristas são eliminados até que haja apenas quatro restantes. Eles então enfrentam uma batalha de uma corrida para decidir o campeão no Phoenix Raceway (5 de novembro).
Após o sucesso do Drive to Survive F1, a categoria norte-americana e a IndyCar tentaram criar suas próprias versões com resultados variados. 100 dias para Indy seguiram a preparação para a 107ª corrida do Indianapolis 500 este ano e foram apresentados na rede de televisão CW.
A NASCAR estreou o Race For The Championship, que documentou os playoffs de 2022 à medida que se desenrolavam em lançamentos semanais. O show foi apresentado na rede USA Network. A temporada, que terminou com Joey Logano sendo coroada como campeão, foi destacada pelo agora mundialmente famoso Wallride de Ross Chastain no Martinsville Speedway.
No entanto, para a atual temporada, a categoria fez uma parceria com a gigante da Netflix, que seguirá os playoffs de 2023 em uma documentação de cinco partes. Ele estreará no início de 2024 e cada episódio terá 45 minutos de duração.
Isso também faz parte do projeto de internacionalização da categoria. Mesmo sendo uma categoria essencialmente norte-americana, a NASCAR flerta com projetos de maior exposição global.
Sinopse da série oficial da NASCAR na Netflix
“A série contará com acesso exclusivo a motoristas e equipes, trazendo os fãs nos bastidores nos bastidores e longe da pista enquanto exploram os desafios físicos e mentais de competir por um campeonato no mais alto nível de estoque de carros corrida.”