À medida que a Nascar entra em sua terceira semana de entressafra, ainda há algumas vagas abertas quando se olha para os carros da Cup em tempo integral em 2024. A Stewart-Haas Racing, por exemplo, não anunciou um piloto para seu carro nº 10 para substituir Aric Almirola.
Por isso, alguns nomes começam a surgir em rumores, entre eles o de Noah Gragson. O piloto, um estreante na Cup no ano passado dirigindo pelo Legacy Motor Club antes de sua dispensa em agosto, continua sendo o favorito para substituir Almirola, que não correrá em tempo integral na Cup no próximo ano, embora esteja explorando pelo menos uma corrida de meio período no Série Xfinity.
A Nascar suspendeu Gragson por gostar de uma postagem racialmente insensível nas redes sociais em agosto e depois o reintegrou em setembro, após ele concluir um programa conduzido pela RISE, a Iniciativa Ross em Esportes pela Igualdade.
Se Gragson for para SHR, ele será companheiro de equipe novamente de Josh Berry, que está substituindo Kevin Harvick, que está se aposentando, no carro número 4 da organização. Gragson venceu oito corridas Xfinity em 2022 enquanto estava na JR Motorsports, enquanto Berry venceu três.
O Berry mais velho tem experiência limitada nas séries nacionais da Nascar em comparação com Gragson, mas o fato deste ter vencido tantas corridas em equipamentos semelhantes e de os pilotos estarem acostumados a trabalhar juntos pode ser visto como positivo.
Gragson sem dúvidas teve dificuldades em sua primeira temporada completa na Cup, com média de 9,4 pontos por corrida – com média de finalização de 28,2 – e estava em 33º na classificação no momento de sua suspensão. Mesmo antes de seus problemas, seu futuro era questionável na Legacy, que já havia anunciado uma mudança para a Toyota e com a Toyota buscando uma vaga na Cup para John Hunter Nemechek.