A etapa do último domingo (09) da Euro Nascar revelou um novo vencedor na categoria. Assim, pela primeira vez, triunfou na modalidade o francês Paul Jouffreau, de somente 19 anos. Dessa forma, o piloto dominou as 15 voltas no Circuito de Vallelunga com seu Ford Mustang, pela sexta etapa da classe Euro Nascar 2.
Então, Paul Jouffreau superou o piloto da casa, o italiano Alberto Naska, que havia largado na pole pela Nascar Whelen Euro Series, dirigindo um Chevrolet.
Francês segurou italiano na Euro Nascar, diante das seguidas intervenções do Safety Car
Mesmo que tenha conseguido permanecer na liderança desde a primeira volta, o francês teve dificuldades para sustentá-la. Afinal, o representante da equipe RDV Compétition resistiu a constantes ataques de Naska, logo após três entradas do Safety Car na pista.
“Comecei bem e definitivamente foi isso que me levou à vitória”, disse Jouffreau, logo após a corrida, que foi a segunda do final-de-semana em Vallelunga. “Eu realmente queria ter uma boa disputa com Alberto (Naska), mas as circunstâncias da corrida nos impediram. Estou feliz com a vitória, mas teria preferido lutar com ele, porque em várias corridas estivemos muito próximos e é assim que vejo a competição. De qualquer forma, são bons pontos para o campeonato”, finalizou o francês.
Na competição da Euro Nascar 2, Paul Jouffreau é o terceiro colocado com 210 pontos, quatro atrás do vice-líder Alberto Naska, da Call Racing. Assim, a liderança é do piloto cipriota Vladimiros Tziortzis, da equipe Academy Moto, que soma 227 pontos e foi o terceiro na bateria de domingo (09). Na corrida anterior disputada no circuito italiano no fim-de-semana, Naska foi o vitorioso, com Jouffreau chegando em segundo.
A próxima etapa da classe Euro Nascar 2 será no final-de-semana de 26 e 27 de agosto, no Autódromo de Most, na República Tcheca.