Menu
in

Paul Tracy brilha no Velocitta e fatura etapa da Nascar Brasil

Campeão mundial da Fórmula Indy em 2003, o piloto canadense Paul Tracy venceu corrida em Mogi Guaçu no último fim-de-semana

Divulgação/Nascar Brasil

O Special Edition da Nascar Brasil Sprint Race contou com uma presença ilustre no último final-de-semana. O canadense Paul Tracy, veterano da Fórmula Indy e campeão da competição em 2003, marcou presença no Autódromo Velocitta, na cidade paulista de Mogi Guaçu.

O piloto de 54 anos disputou as três provas na rodada realizada no interior de São Paulo. Paul Tracy venceu a corrida de abertura, disputada no sábado (09). Logo após largar na quarta colocação, o canadense assumiria a liderança defendendo o carro de número 26, dominando a maioria das 12 voltas.

Paul Tracy recebeu a bandeirada, com o tempo total de 23min07s279. O ex-automobilista da IndyCar superou Jorge Martelli, que foi o segundo colocado a apenas 0s649 atrás. No início da bateria, o canadense pressionou Léo Torres, que deixou a prova depois de ser tocado por Tracy. Mesmo com os danos no veículo, o guiaria até a vitória.

O começo foi bom, estava tentando acompanhar o menino que estava à minha frente e então ele teve um problema com o seu carro. Acho que foi uma ótima batalha para chegar à liderança“, analisou Paul Tracy.

Depois do triunfo, Paul Tracy agradeceu à Nascar Brasil e à equipe organizadora. O canadense não vencia corridas em qualquer categoria desde 2007, quando triunfou em Cleveland, pela Champ Car World Series. “Estou muito feliz, muito empolgado por estar aqui no Brasil, feliz pelo convite“, declarou. “Espero que eles me convidem novamente“.

Paul Tracy correu junto com MC Gui

Já nas duas provas do domingo (10), Paul Tracy não teria a mesma sorte. Na Corrida 2, foi envolvido num acidente com Lourenço Beirão na segunda volta, que provocou a entrada do safety car na pista. Por fim, na Corrida 3, o canadense encerrou na 16ª colocação. Ambas foram vencidas pelo gaúcho Gabriel Casagrande, da Stock Car, que correu ao lado de Gui Backes. Estes foram os campeões da categoria PROAM do Special Edition.

O evento também contou com o cantor MC Gui, que correu as três provas do fim-de-semana no Velocitta. O artista foi o campeão da categoria AM, se classificando em oitavo na Corrida 1, 14º na 2 e 13º na 3. O título da PRO ficou com Vitor Genz e Rafa Dias.

A próxima etapa da temporada regular da Nascar Brasil acontecerá entre 13 e 15 de outubro. O palco será o Autódromo do Tarumã, na cidade gaúcha de Viamão, Região Metropolitana de Porto Alegre.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile