Um automobilista da Nascar recebeu uma punição devido a uma polêmica atitude nas redes sociais. Desse modo, o piloto norte-americano Noah Gragson foi suspenso da etapa deste domingo (06) pela Cup Series em Michigan, por ter curtido uma postagem de cunho racista na internet. A atitude foi de sua equipe, a Legacy Motor Club, com a Nascar apoiando a medida.
“Tomamos a decisão de suspender Noah Gragson imediatamente em relação às suas ações que não representam os valores de nossa equipe”, diz a postagem da Legacy.
“A Nascar apóia totalmente a decisão da Legacy Motor Club de suspender Noah Gragson. Após suas ações nas mídias sociais, a Nascar determinou que Gragson violou a seção de Conduta do Membro do Livro de Regras da Nascar de 2023 e o colocou sob suspensão indefinida”, diz o texto oficial da entidade.
Assim, Gragson será substituído pelo competidor da Xfinity Series, Josh Berry, que assumirá o carro de número 42 da Legacy na corrida de hoje (06) pela Nascar Cup, no circuito oval de Michigan.
Em seu Twitter, Noah Gragson reconheceu o erro e pediu desculpas. “Estou desapontado comigo mesmo por minha falta de atenção e ações nas redes sociais. Entendo a gravidade desta situação. Eu amo e aprecio todos. Tento tratar todos igualmente, não importa quem sejam. Eu errei pura e simplesmente”, escreveu.
Post curtido por piloto da Nascar ironiza morte de George Floyd
Na publicação apreciada no Instagram pelo piloto da Nascar, o caranguejo Sebastião, do filme A Pequena Sereia, aparece com o rosto de George Floyd. Então, na montagem, ao invés de “no fundo do mar”, desponta a frase “sob o joelho”.
Afinal, foi a forma como o afro norte-americano foi assassinado em maio de 2020. Na ocasião, um policial o asfixiou com o joelho sob sua cabeça, por quase 10 minutos, enquanto Floyd estava deitado no chão de bruços, sem oferecer resistência. A alegação da polícia foi que o homem negro, um ex-segurança, tentou realizar uma compra numa mercearia com uma nota falsa.
Noah Gragson disputa sua primeira temporada integral da Nascar Cup Series e atualmente é o 33º colocado do campeonato, com 199 pontos. O líder é Martin Truex Jr, que soma 744.