Depois de quatro corridas, em duas etapas, a Nascar Brasil Sprint Race 2023 apresenta um grande equilíbrio entre os pilotos e equipamentos. Neste prisma, os estreantes da PRO, PROAM e AM apontam quais são as suas intenções na categoria, o que inclui o prêmio de Rookie of the Year, ou, novato do ano.
Entre os aspirantes ao troféu está o gaúcho Arthur Gama, do carro número #9. O atleta, que tem 17 anos, faturou o título da PROAM em 2022 e sonha com o Rookie of the Year na categoria PRO. Gama analisou o seu desempenho no início desta temporada.
“A estratégia é sempre fazer um qualy bom, largando entre os ponteiros e tentar manter essas posições em todas as corridas, tentar sempre estar entre o top-5 é top-3 sem se envolver em acidentes”, destacou.
Léo Reis, da PROAM, comentou sobre o progresso de um piloto na categoria. Segundo o paulistano, que guia o #32, é necessário foco e determinação para conquistar bons resultados na Nascar.
“A estratégia é manter o foco e dedicação de sempre, em um campeonato longo o importante é sempre pontuar. Estamos muito felizes com o desempenho que estamos tendo, e focados para evoluir ainda mais a cada sessão”, iniciou o piloto do carro #32.
“Fico feliz de estar sendo o melhor Rookie até o momento, sempre muito a aprender e evoluir ainda, e a NASCAR Brasil me dá totais condições de para isso acontecer, pelo nível de pilotos e staff que atuam na categoria. A importância do campeonato Rookie é enorme, pois dá a oportunidade também aos novatos se destacarem, e isso influência em vários aspectos”, finalizou, Léo Reis.
Por fim, Rômulo Molinari, de 35 anos, destacou o seu aprendizado na Nascar Brasil e citou a importância de estar em uma categoria vinculada à Stock Car norte-americana.
“Para quem está dentro de um esporte de competição, a busca é invariavelmente a vitória. O importante é vencer independente do que se está disputando. Obviamente que quando essa disputa vem com um carimbo da NASCAR, toda a história, tradição e importância, se multiplicam por mil”, comentou Molinari.
O vencedor será selecionado para participar da “Drive Development”, da Nascar Academy Internacional Driver. O prêmio será uma temporada completa em uma das categorias de base da Nascar norte-americana.