Menu
in

Quatro equipes da Craftsman Truck são punidas por violações em Darlington, Kansas

Os times em questão violaram regras de segurança nos dois últimos fins de semana de prova na categoria; saiba mais

Reprodução/Motorsport

A Nascar penalizou quatro equipes da Craftsman Truck Series na última quinta-feira (18) – todas pela mesma violação dos dois últimos fins de semana de corrida em Darlington Raceway e Kansas Speedway.

Foi descoberto que cada uma das quatro equipes violou as seções 14.2.3.3.1 B&C do livro de regras da categoria: rede da janela do motorista – uma penalidade de segurança.

Na Nascar, a rede da janela do motorista deve atender à especificação SFI 27.1 e exibir um rótulo SFI 27.1 válido. Esta especificação SFI significa que a rede da janela foi testada para atender aos padrões mínimos de segurança. Além disso, as redes de janela não devem ser usadas além de dois anos a partir da data de fabricação.

Infrações

Para as infrações de Darlington, os Toyotas nº 46 e 47 da G2G Racing, dirigidos por Brennan Poole (36º) e Dawson Cram (35º), respectivamente, violaram o livro de regras. Os chefes de equipe Timothy Silva (nº 46) e Daniel Killius (nº 47) receberam uma multa de $ 5.000 cada; depois, as equipes também perderão 25 pontos.

Já para o Kansas, os Chevrolets Young’s Motorsports nº 12 e 20 de Spencer Boyd (26º) e Nick Leitz (21º) foram atingidos pelas penalidades de infração. Assim, como resultado, os chefes de equipe Bradley Means (nº 12) e Joseph Lax (nº 20) foram multados em $ 5.000 cada e, além disso, ambas as equipes incorreram em uma penalidade de 25 pontos.

A G2G Racing, aliás, fez uma declaração numa rede social na tarde de quinta indicando que o time pretende apelar da decisão.

A próxima série ocorre no próximo sábado em North Wilkesboro Speedway no Tyson 250, às 14h30 (horário de Brasília). Atualmente, o piloto Chastain Ross lidera a classificação, seguido por Bell Christopher, Harvick Kevin, Hamlin Denny e Byron William formando o top 5.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile