Menu
in

RCR não confirma a presença de Sheldon Creed na Nascar Xfinity

Creed e a RCR confirmaram o fim da parceria nas redes sociais

rcr sheldon creed

Divulgação / RCR

Sheldon Creed não vai voltar à segunda equipe Richard Childress Racing, a RCR, da Nascar Xfinity Series, em 2024, anunciou a equipe na última quarta-feira (11). Creed está completando sua segunda temporada na Nascar Xfinity Series com a organização.

O piloto da RCR está em sétimo lugar na classificação dos playoffs rumo à abertura das oitavas de final no próximo sábado (14), em Las Vegas. Sheldon Creed anida não tem vitórias na atual temporada, mas possui nove resultados entre os cinco primeiros e outros 27 entre os 10 primeiros. São 62 corridas na Nascar Xfinity Series pela RCR.

Ele conquistou o campeonato de caminhões em 2020 pela GMS Racing. A RCR afirmou que anunciaria o novo piloto do carro nº 2 em um “futuro próximo”.

“Sheldon Creed não vai voltar a dirigir nosso carro número 2, o Whelen Camaro, na Nascar Xfinity Series, em 2024. Nós vamos realizar o anúncio do novo piloto do nosso carro número 2, o Whelen Chevrolet, em um futuro próximo.”

Veja o que disse Sheldon Creed em suas redes sociais após não seguir na RCR

“Decidimos deixar a Richard Childress Racing no final da temporada 2023 do Xfinity. RCR e Whelen me deram minha primeira oportunidade fora da série de caminhões e, embora não tenhamos saído e vencido todas as corridas que gostaríamos, serei eternamente grato pelas amizades, trabalho duro, aprendizado e crescendo que fizemos. Além disso, não posso agradecer o suficiente a Whelen pelo apoio incondicional a mim e à nossa equipe. Estou extremamente animado para compartilhar meus planos para 2024 com todos vocês em breve.”

Sheldon Creed é um piloto que compete em tempo integral na Nascar Xfinity Series, pilotando o Chevrolet Camaro nº 2 da Richard Childress Racing. Porém, também pilota na Nascar Cup Series pela Live Fast Motorsports. Competiu na Nascar Craftsman Truck Series e foi campeão em 2020. Também competiu na ARCA Menards Series, sendo campeão em 2018. Na Nascar, o locutor Sean Sermini o apelidou de The Showstopper, sendo chamado assim até mesmo por seus fãs. No início de sua carreira, também foi chamado de Prodigy of Short Course.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile