Menu
in

Ross Chastain se manifesta após amarga derrota na Nascar

Ross Chastain teve a oportunidade de liderar as voltas finais das 500 Milhas de Daytona, mas acabou sucumbindo diante da pressão

Ross Chastain derrota Daytona 500

(Reprodução - Instagram - Ross Chastain)

A primeira prova da temporada 2024 da Nascar Cup Series foi cercada de muita emoção. Depois do adiamento no domingo em decorrência das fortes chuvas, as 500 milhas de Daytona foi realizada. Líder da disputa na reta decisiva, Ross Chastain teve chances de vitória, após assumir o topo no conjunto final de pitstops com a bandeira verde.

Embora tenha se livrado do engavetamento que contou com 23 carros nas voltas finais, o piloto acabou perdendo o ritmo, sendo ultrapassado por William Byron, vencedor da prova pela primeira vez na carreira.

Depois do reinício da prova após uma rápida bandeira vermelha, Ross Chastain liderava a disputa restando apenas quatro voltas para o desfecho. Byron assumiu o topo, mas recebeu a resposta de Ross. Contudo, sendo empurrado por Alex Bowman, também na Hendrick Motorsports, o norte-americano perdeu espaço e perdeu diversas posições.

Apesar da derrocada, tendo liderado 14 das 20 voltas finais, Ross Chastain não adotou discurso de terra arrasada após concluir a corrida inaugural na 21ª posição.  

“Estou (satisfeito). Para aprender o jogo de economia de combustível e realmente ser agressivo e combinar com esses caras, para que possamos parar quando precisarmos… eu queimei demais combustível nas últimas corridas e nos colocarmos em posição no pit stop final para sair com a liderança, cobrir os outros OEM (Ford) quando eles nos alcançarem, e apenas trabalhar com algumas lendas do esporte, e ter controle sobre a corrida lá no final”, iniciou Ross Chastain.

“Eu sei que o topo é a coisa lógica e faz sentido quando a terceira pista é dividida. Isso apenas nos puxa para trás e ainda tínhamos uma chance. Eu realmente me sinto contente. É estranho dizer isso, mas fizemos tudo certo”, complementou o piloto.

A Nascar Cup Series já volta às atividades neste próximo final de semana, com o circuito de Ambetter Health400, em Atlanta.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile