Menu
in

Ryan Blaney é desclassificado do GP do Texas após falha na inspeção pós-corrida

Ryan Blaney sofreu um baque com a desclassificação no Texas e terá que vencer uma das próximas duas etapas para disputar o título

Ryan Blaney nascar

Divulgação/Nascar.com

A classificação dos playoffs da NASCAR Cup Series sofreu uma mudança tardia aproximadamente três horas após o término do Grande Prêmio do Texas pois Ryan Blaney foi desclassificado corrida de domingo (15) no Las Vegas Motor Speedway depois que seu número 12, Penske Ford, falhou na inspeção pós-corrida.

Blaney teve um dia sólido, mas não muito positivo durante o domingo e se recuperou para terminar em sexto lugar. Mas depois da corrida, a categoria anunciou que seu Ford nº 12 teve um choque dianteiro esquerdo que não atendeu ao comprimento total especificado. A desqualificação ocorre por violar a seção 14.11.3.5 do Livro de Regras da NASCAR, que lista os comprimentos mínimos de amortecedores estendidos para cada choque. A equipe tem a opção de recorrer e provavelmente notificará a categoria nesta segunda-feira (16).

Com isso, Blaney será creditado com o último lugar (36º) e um ponto. Ele também perde todos os oito pontos de etapa que marcou na corrida. A penalidade deixa Blaney para o último lugar entre os oito pilotos restantes do playoff. Ele vai de 17 pontos abaixo da linha de corte para 56 pontos fora e agora está na posição de provavelmente ter que vencer uma das duas corridas restantes nas oitavas de final – em Homestead-Miami Speedway ou Martinsville Speedway – se quiser avançar para o Championship Four em Phoenix.

A ordem revisada dos 10 primeiros da corrida de domingo foi alterada para Kyle Larson, Christopher Bell, Kyle Busch, Brad Keselowski, Ross Chastain, William Byron, Tyler Reddick, Martin Truex Jr., Denny Hamlin e Chris Buescher.

Ryan Blaney é o segundo piloto da Cup Series com desclassificação na temporada

É a segunda vez neste ano que um carro da Cup Series é desclassificado, com a desqualificação mais recente ocorrendo no início deste mês em Talladega, quando Kevin Harvick perdeu o vice-campeonato. Esta é uma situação incomum pois desclassificações normalmente ocorrem em categorias inferiores da Nascar.

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile