Menu
in

Ryan Blaney é o novo campeão da Nascar Cup Series

Piloto ganhou o campeonato pela primeira vez após 312 voltas no Phoenix Raceway no último fim de semana; leia mais

Com um segundo lugar no final da temporada, Ryan Blaney tornou-se campeão da Nascar Cup Series pela primeira vez.

O Ford River nº 12 terminou 1,230 segundos atrás do Chevrolet nº 1 do vencedor Ross Chastain, mas foi o melhor dos pilotos do Campeonato 4 após 312 voltas no Phoenix Raceway.

É o segundo campeonato consecutivo e o quarto no geral na série principal da Nascar para o Team Penske, que conquistou o título de 2022 com Joey Logano. Foi o encerramento de mais um ano gigante para o dono da equipe Roger Penske, que também venceu sua 19ª 500 Milhas de Indianápolis com Josef Newgarden.

“Estou muito orgulhoso desta equipe. Ano inacreditável, playoffs inacreditáveis para nós. Ganhar títulos consecutivos da Cup para o Penske é tão especial. Ter minha família aqui, conquistar meu primeiro título de Cup. Me emocionei no carro. Não sou um cara muito emotivo”, disse Blaney.

Kyle Larson, que tentava conquistar seu segundo título em três anos, terminou em terceiro, seguido pelo companheiro de equipe da Hendrick Motorsports, William Byron. Este liderou as primeiras 92 voltas, mas se tornou o primeiro pole-sitter do Phoenix em três anos a não vencer a final.

“Depois que a pista começou, ficamos muito apertados. Especialmente quando perdemos a liderança na pista, tivemos uma grande mudança de equilíbrio e não conseguimos ganhar muita velocidade nas curvas 1 e 2, apenas tendo que desacelerar demais o carro, levá-lo para o fundo. Isso é tudo que tínhamos lá”, acrescentou Byron.

Christopher Bell, o quarto piloto elegível para o campeonato, terminou em último depois de bater na parede com o rotor do freio dianteiro direito quebrado na volta 108.

Depois de cair do segundo para o sexto lugar em seu último pit stop faltando 35 voltas para o final sob o amarelo, Blaney saltou para terceiro no reinício e então fez a ultrapassagem crítica de Larson para o segundo lugar na volta 292, logo após os carros quase colidirem na reta frontal.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile