Menu
in

Ryan Preece recebe alta após sofrer acidente espetacular na Nascar: assista

Piloto capotou por mais de uma dezena de vezes na etapa de sábado (26), em Daytona, que encerrou a temporada regular da Nascar Cup Series

Reprodução/NBC

Restavam apenas quatro voltas para o término da etapa das 400 Milhas de Daytona da Nascar Cup Series, no sábado (26). No momento em que os pilotos lutavam pela vitória que poderia valer uma vaga para os playoffs, um grave acidente causaria a breve interrupção da prova.

Na reta final na volta 156, o Ford Mustang número 41 de Ryan Preece foi atingido no para-choque traseiro por Erik Jones. O carro da equipe Stewart-Haas Racing de Preece virou para a esquerda, na frente do veículo do companheiro de equipe Chase Briscoe. O lado direito de seu veículo levantou-se do chão, resultando em uma série de capotagens.

Ao todo, foram mais de 10 vezes em que o automóvel de Ryan Preece girou no ar, por cerca de oito segundos. Felizmente, o piloto de 32 anos da Nascar saiu ileso do carro, recebendo a ajuda da equipe de segurança. Ele seria colocado na maca e transportado para o centro de atendimento interno.

Posteriormente, Ryan Preece foi encaminhado para um centro médico local para novos exames e avaliações. Na manhã de domingo (27), a equipe Stewart-Haas Racing divulgou que o piloto estava em observação no Halifax Health Medical Center, em Daytona.

“Está acordado, alerta e móvel e tem se comunicado com familiares e amigos”, diz trecho do comunicado da equipe. Ryan Preece recebeu alta do hospital ainda neste domingo (27), retornando para a Carolina do Norte, onde reside.

“Se você quer ser um piloto de corrida, é melhor ser durão”, disse piloto da Nascar envolvido no acidente

O próprio piloto divulgou ontem (27), em sua rede social, uma mensagem tranquilizando os fãs da Nascar e de automobilismo, poucas horas depois do acidente. “Se você quer ser um piloto de corrida, é melhor ser durão”, escreveu em sua conta na plataforma X, o antigo Twitter. “Estou voltando”, completou.

Ryan Preece não conseguiu a classificação para os playoffs da Nascar Cup Series. A etapa de Daytona foi a última da temporada regular. A próxima fase do campeonato começará neste domingo (03), em Darlington Raceway.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile