Tudo parecia estar dando certo para Ty Gibbs neste sábado (19), no circuito de Watkins Glen. O jovem piloto de 20 anos da Joe Gibbs Racing obteve a pole position da etapa da Nascar Xfinity Series e liderou 70 das 86 voltas da prova, além de vencer o primeiro e o segundo estágio.
Entretanto, depois de uma reinicialização, Ty Gibbs acabaria atingido no para-choque traseiro pelo Chevrolet número 1 de Sam Mayer, da JR Motorsports, na entrada da curva 1. Então, o Toyota número 19 de Gibbs foi parar na área de escape, faltando somente duas voltas para o término da corrida. Desse modo, concluiria a corrida apenas na 17ª colocação.
Sam Mayer lamentou a forma como tirou a chance de vitória de Ty Gibbs na prova da Nascar
Já o próprio Sam Mayer herdou a vitória, ganhando sua segunda corrida na temporada da Nascar Xfinity Series. O piloto da JR conseguiu se livrar da confusão formada e rumou para o triunfo, ficando a 0,909 segundos de Sheldon Creed, da Richard Childress Racing, o segundo colocado. Parker Kligerman, da Big Machine Racing, terminou em terceiro.
“Eu pulei a roda, isso é lamentável, e me sinto mal por fazer isso. Obviamente, você não quer tirar nenhum carro assim”, disse Sam Mayer, sobre o acidente que fez Ty Gibbs perder posições. “Apenas tentando obter outra vitória na Xfinity Series. Eu tenho muito o que fazer. Eu estava lá, coloquei meu nariz lá, e isso faz parte”, acrescentou.
Ty Gibbs, que também disputa de forma integral a Nascar Cup Series pela Joe Gibbs Racing, não ficou nada satisfeito com a manobra de Sam Mayer. “Foi péssimo”, reclamou Gibbs. “Eu realmente não sei quantas conversas você pode realmente ter com ele (Mayer) nessa situação”, concluiu, posteriormente parabenizando o rival pela vitória.
A próxima etapa da Nascar Xfinity Series será em Daytona, na sexta-feira (25). A liderança do campeonato é de Austin Hill (Richard Childress Racing), que tem 886 pontos, nove na frente de John Hunter Nemechek (Joe Gibbs), com 877. Justin Allgaier (JR Motorsports) aparece em terceiro, somando 852. Sam Mayer é o quinto colocado da competição, com 735 pontos.