Menu
in

Shane van Gisbergen exalta estreia no oval em Indianápolis: “Vivendo um sonho”

Tricampeão do V8 Supercars, Shane van Gisbergen atuou pela Nascar Track Series, terminando em 19º, e correrá no IMS pela Cup Series

Divulgação/Twitter Van Gisbergen

O retorno de Shane van Gisbergen à Nascar depois de fazer história em Chicago foi aguardado com ansiedade pelos amantes do automobilismo. Afinal, o neozelandês foi o primeiro estreante em 60 anos a vencer uma prova da Cup Series. Além disso, foi apenas o sexto piloto não nascido nos Estados Unidos a triunfar na história da competição.

O feito de Shane van Gisbergen ocorreu na corrida realizada em circuito de rua, no último dia 2 de julho. Assim, a prova deste domingo (13) será no lendário oval de Indianápolis Motor Speedway, traçado do qual o neozelandês não está habituado. Guiando o Chevrolet Camaro de número 91 da equipe Trackhouse Racing, o piloto largará na oitava posição.

Shane van Gisbergen ficou em 19º na Nascar Truck Series

Como numa forma de aclimatação aos circuitos ovais, Shane van Gisbergen atuou na etapa da Nascar Truck Series desta sexta-feira (11), em Indianápolis Racepark Park. Guiando o caminhão Chevrolet de número 41 da equipe Niece Motorsports, o neozelandês completou 199 das 200 voltas e concluiu a prova na 19ª colocação. A etapa foi vencida por Ty Majeski.

Na pista curta de apenas 0,686 milhas (1,1 km) de IRP, o tricampeão do V8 Supercars da Austrália havia feito anteriormente um único treino com o caminhão, de somente 15 minutos, completando 16 voltas. Na sessão de classificação, conseguiu o 28º posto entre 36 veículos.

Assim, Shane van Gisbergen exaltou a primeira experiência em ovais, em entrevista para a Fox Sports norte-americana depois da corrida. “Muito divertido. Tenho que agradecer a Niece Motorsports, a Worldwide Express e os caras da Trackhouse por me receberem, estou vivendo um sonho. Foi muito legal. Todos foram respeitosos. Foi incrível”, declarou.

Então, o neozelandês admitiu que tem muito ainda o que aprender. “O ritmo estava bom em alguns pontos. Provavelmente errei nos ajustes e realmente caímos na última passagem, mas foi muito divertido”, avaliou.

Por fim, em seu Twitter, Van Gisbergen considerou “louca” sua primeira experiência em ovais, na corrida de caminhões válida pela Nascar Track Series.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile