A tradicional etapa Daytona 500 marcará a abertura da Nascar Cup Series 2024 em 18 de fevereiro. Para a temporada integral, 35 carros estão confirmados, dos quais serão guiados por 34 pilotos. Portanto, ainda há uma vaga disponível.
Conforme levantamento do site Beyond the Flag, especializado nas notícias sobre a Nascar, há apenas três dúvidas sobre a próxima temporada da Cup Series.
A primeira é sobre o substituto de AJ Allmendinger na Kaulig Racing. O piloto deverá guiar o Chevrolet nº 16 na corrida de Dayona em fevereiro, mas atuará na temporada integral da Nascar Xfinity Series. Portanto, para as etapas restantes, o carro ainda não tem um automobilista confirmado. O mais cotado é Ty Dillon.
A segunda questão é sobre qual será o número do carro de Justin Haley. Há seis meses, o piloto surpreendeu ao trocar a Kaulig Racing pela Rick Ware Racing. Mas esta ainda não definiu qual será o número do modelo Ford. A dúvida é por 15 ou 51.
Volta de piloto à Nascar ainda é uma incógnita
A numeração 51 tinha como titular Cody Ware, antes de ser preso e suspenso por agressão em abril. Recentemente, o piloto foi reintegrado pela Nascar, mas Rick Ware ainda não se pronunciou se o seu filho Cody regressará à temporada integral pela equipe ou só em eventuais etapas.
O portal Beyond the Flag não acredita que Cody Ware correrá todas as provas pela Rick Ware Racing, já que Justin Haley já está confirmado no campeonato regular. Entretanto, a página fez um alerta.
“Eles também precisam urgentemente terminar entre os 33 primeiros na classificação de proprietários para evitar que a Nascar tenha a oportunidade de recuperar seus fretamentos. Então talvez ter vários pilotos em tempo integral seja o caminho a percorrer”, escreveu o site.