in

Tony Stewart detona performance da SHR na Nascar

Tony Stewart não ficou calado diante do desempenho extremamente negativo da SHR na Nascar, principalmente em relação à última temporada

tony stewart
Reprodução / Twitter / Tony Stewart Racing

Tony Stewart concedeu entrevista para a SiriusXM NASCAR Radio esta semana, abordando a forma “inaceitável” que o carro da Stewart-Haas Racing se comportou nos últimos anos.

A Stewart-Haas Racing ganhou dois títulos da NASCAR Cup Series (2011 e 2014), bem como 69 corridas desde a sua criação em 2009. No entanto, a equipe  está em crise desde 2021 e as coisas parecem piorar com a introdução do carro Next Gen.

Na temporada passada, eles não conseguiram vencer uma única corrida pela primeira vez. Kevin Harvick foi o único piloto do SHR a chegar aos playoffs, mas foi eliminado na primeira rodada. Seus três companheiros terminaram o ano fora dos 20 primeiros em pontos.

Harvick e seu colega veterano Aric Almirola já se foram, deixando a equipe em dificuldades com quatro jovens pilotos. Há apenas uma vitória na carreira entre todos eles, pertencente a Chase Briscoe. Josh Berry e Noah Gragson são novos na organização em 2024. Eles também perderam alguns patrocinadores importantes, incluindo Anheuser-Busch e Smithfield.

Aspas de Tony Stewart sobre a SHR

“Você tem que sentar aí e ser inteligente e analisar o que está acontecendo (e) por que está acontecendo. Mas é nosso trabalho garantir que se as coisas não estão indo bem, que nós estamos fazendo os ajustes certos para fazer as correções e acertar.”

“Todos naquela empresa entendem que o que fizemos nos últimos dois anos não é mais aceitável e esse não é o padrão ao qual esta equipe está acostumada. Temos muitos banners pendurados no teto que mostram que sabemos como fazer deu certo e temos dois daqueles banners que mostram que sabemos como fazer certo durante uma temporada inteira.”

“Este novo carro tem sido realmente uma luta para a nossa organização e é como eu disse a esses caras… Tudo está na nossa frente agora. Não há nada atrás de nós. Não é como se você estivesse procurando alguém te perseguindo. Nós ‘ estamos no fundo do poço, na minha opinião, e nosso desempenho já está no tanque.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, Mercedes

F1 hoje: Hamilton não é garantia de sucesso na Ferrari, diz ex-proprietário

Esteban Ocon, da Alpine

Esteban Ocon quebra o silêncio sobre possibilidade de substituir Hamilton na Mercedes