Menu
in

Trackhouse anuncia novo chefe de equipe para Daniel Suárez na Nascar 2024

nascar daniel suarez

Divulgação / Nascar

As mudanças na Nascar continuam e a novidade atual é que a a Trackhouse Racing anunciou um novo chefe de equipe para Daniel Suárez e seu Chevrolet Camaro número 99. Suárez entrará em sua oitava temporada em tempo integral na competição Nascar Cup Series em 2024.

Travis Mack foi seu chefe de equipe durante todo o seu tempo na Trackhouse Racing, desde 2021, mas agora vai para a Kaulig Racing como diretor técnico de operações e chefe do Chevrolet Camaro número 16.

Matt Swiderski, que foi diretor de competição na Kaulig, vai trocar de lugar com Mack e se juntará a Suárez como chefe em 2024. Ele venceu duas corridas AJ Allmendinger, na Kaulig, conquistando a vitória no Indianapolis Road Course em 2021 e no Charlotte Roval em 2023.

Antes da Kaulig, Swiderski trabalhou na Richard Childress Racing e na Team Penske, como chefe de equipe na Nascar Xfinity Series.

“Matt é um vencedor comprovado com uma formação dinâmica em engenharia e estamos confiantes de que ele fará uma boa dupla com Daniel Suárez”, disse o cofundador da Trackhouse, Justin Marks, em comunicado da equipe.

Daniel Suárez viveu ano ruim na Trackhouse

O ano de 2023 foi difícil para Daniel Suárez. Ele não venceu nenhuma corrida e perdeu nos playoffs, terminando o ano em 19º na classificação do campeonato. No ano anterior, conquistou sua primeira vitória em Sonoma Raceway e ficou em 10º na classificação final.

“Todos veem o que a Trackhouse Racing está construindo e estou grato pela oportunidade de vir para uma organização vencedora e liderar a equipe de Suárez”, disse Swiderski no comunicado da equipe.

“Estou ansioso para trabalhar com Daniel. Ambos estamos nos esforçando para alcançar a mesma coisa: vencer. Todos os dias vamos trabalhar para aperfeiçoar os próximos passos necessários para obter mais vitórias e competir por um campeonato.”

Daniel Suárez, antes da Nascar Cup Series, pilotou também pela ARCA Menard Series. Chegou à Nascar em 2017 na Joe Gibbs Racing, em 2019 foi para Stewart Haas Racing, e em 2020 passou pela Gaunt Brothers Racing, antes de fechar com a Trackhouse em 2021 para ser um dos principais pilotos da equipe.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile