Menu
in

Três pilotos desperdiçaram boas oportunidades em Talladega; veja

Etapa da Nascar Cup do último domingo (01) em Talladega foi a penúltima da segunda fase dos playoffs que valem o título da temporada

Nascar

Divulgação/Nascar

No último domingo (01), Ryan Blaney venceu a corrida de Talladega pela Nascar Cup Series e se garantiu na próxima fase dos playoffs. A última rodada da atual etapa da competição acontecerá no próximo fim-de-semana (08), em Charlotte Motor Speedway Roval. Logo após a prova, quatro pilotos serão eliminados, restando oito na briga pelo título.

Na YellaWood 500 em Talladega Superspeedway, Ryan Blaney (Penske) se classificou juntamente com William Byron (Hendrick Motorsports). Portanto, ainda restam seis vagas em jogo para 10 pilotos. Uma delas deve ficar com Denny Hamlin (Joe Gibbs Racing) pela sua alta pontuação.

Mas as demais vagas seguem bem disputadas e serão decididas no circuito de rua de Charlotte, com 109 voltas de 3,669 quilômetros em 17 curvas.

Trio está ameaçado de eliminação na Nascar por desempenho ruim em Talladega

Na etapa Bank of America Roval da Nascar Cup no próximo domingo (08), três pilotos precisarão de um bom desempenho para superar a frustração em Talladega. Afinal, o trio corre o risco de ser eliminado da briga pelo título neste final de semana.

Brad Keselowski (RFK Racing) é um dos poucos na briga pela conquista que ainda não venceu provas em 2023. Hoje, pegaria a última vaga para a próxima fase dos playoffs. Em Talladega, se classificou apenas em 32º lugar. O piloto ganharia posições na tabela que praticamente lhe garantiriam entre os oito se tivesse obtido um 16º, por exemplo.

Já Bubba Wallace (23XI Racing) chegou a liderar em Talladega, numa prova que chegou a ter a primeira colocação alternada por 70 vezes, no maior número de mudanças desde 2011. Mas terminaria a corrida somente na 23º colocação. O automobilista, que também ainda não ganhou em 2023, está nove pontos abaixo da linha de corte e hoje estaria eliminado. Uma 13ª posição em Talladega seria suficiente para colocá-lo entre os oito classificados.

Por fim, Ross Chastain (Trackhouse Racing Team) foi somente o 38º na última corrida e ficou para trás na classificação. Atualmente, está 10 pontos atrás da linha de corte e precisará ultrapassar três adversários para avançar nos playoffs. Afinal, o ponto somado por Bubba Wallace fez com que ganhasse a posição de Chastain. Vale lembrar que até o 35º colocado ganha pelo menos um ponto.

Estariam eliminados da luta pelo campeonato da Nascar Cup, além de Wallace e Chastain, os pilotos Tyler Reddick e Kyle Busch.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile