A etapa da NASCAR Cup Series em Kansas no último domingo (7) terminou com Denny Hamlin conquistando sua primeira vitória. No entanto, o que chamou a atenção no final foi a treta pesada entre Ross Chastain e Noah Gragson, que tiveram que ser separados pelos seguranças e membros de suas equipes após trocarem socos.
Durante a corrida, Gragson foi tocado por Chastain, rodou e confrontou o piloto da equipe Trackhouse Racing. Após a confusão, ambos os pilotos apresentaram suas versões do incidente.
Após a confusão, Gragson alegou que foi empurrado por Chastain e declarou: “Fui jogado no muro por [Ross Chastain]. Eu estou cansado disso”. Por outro lado, Chastain negou ter culpa no incidente e afirmou que “nós temos uma política de não empurrar outros aqui na Trackhouse”.
Confira o momento da Briga:
Como foi a Etapa de Kansas da NASCAR Cup?
A eletrizante etapa de kansas da NASCAR Cup contou com a participação de 12 líderes diferentes e 37 mudanças de posição. Hamlin cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e pode comemorar com sua equipe após a bandeira quadriculada.
O final da corrida nos brindou com uma batalha entre Hamlin e o líder da prova até então, Kyle Larson, em uma sequência de 47 voltas sob bandeira verde, o que se mostrou muito emocionante até a linha de chegada.
Larson e Hamlin se distanciaram do resto do pelotão com menos de 25 voltas restantes das 267. Com cinco voltas para o final e Larson mantendo uma liderança apertada, Hamlin chegou a ficar lado a lado mas não conseguiu ultrapassar e teve que recuar.
Na volta final, Hamlin se aproximou novamente de Larson na curva 2 e bateu na traseira esquerda do carro Chevrolet No. 5, fazendo-o bater no muro. Apesar disso, Kyle conseguiu continuar na corrida, mas a batida no muro facilitou para que Hamlin garantisse a vitória com uma vantagem de 1,307 segundos.