Foi um fim de prova eletrizante na Nascar Cup Series. Michael McDowell liderou durante boa parte da reta final da corrida em Talladega Superspeedway neste domingo (21). Mas uma batida do piloto na última volta proporcionaria a vitória de Tyler Reddick, pela 10ª rodada do campeonato.
Os dois pilotos alternaram na liderança nas voltas finais, com McDowell mantendo a dianteira por várias voltas. Logo após a bandeira branca, o automobilista tentou abrir distância, mas sofreu a pressão de Brad Keselowski.
Ao tentar fechar o adversário, McDowell giraria, colidindo com o muro. Durante o acidente, Tyler Reddick aproveitou para ultrapassar Keselowski por dentro e cruzar a linha de chegada em primeiro. Com Brad Keselowski em segundo, a terceira colocação ficou com Noah Gragson.
Completaram o top-10 da etapa de Talladega na Nascar: Ricky Stenhouse Jr, Alex Bowman, Antonio Alfredo, William Byron, Todd Gilliland, Daniel Hemric e Harrison Burton.
Prova na Nascar teve batidas espetaculares no último estágio
A corrida em Talladega marcou a estreia na Nascar Cup em ovais do piloto neozelandês Shane van Gisbergen. Vencedor da etapa de rua de Chicago no ano passado, o automobilista tricampeão da Supercars australiana vem participando da temporada regular da Nascar Xfinity. Atingido na batida de McDowell na última volta, finalizaria a prova em 28º.
Os dois primeiros estágios da corrida foram vencidos por Austin Cindric e Joey Logano. O último segmento ficou marcado por batidas, como a em que se envolveu Christopher Bell. Na volta 157, Bubba Wallace, Erik Jones e Denny Hamlin acabariam colidindo em um forte acidente na terceira curva.
Tyler Reddick se soma a William Byron, Daniel Suárez, Kyle Larson, Christopher Bell, Denny Hamlin e Chase Elliott entre os automobilistas com vitórias na temporada, se aproximando da fase dos playoffs que vale o título no fim do ano.
A próxima rodada da Nascar Cup Series será no domingo que vem (28), em Dover Motor Speedway. Na Nascar Xfinity ontem (20) em Talladega, a vitória foi de Jesse Love.