Menu
in

Tyler Reddick não esconde irritação após advertência tardia em Pocono

Piloto da Toyota, Tyler Reddick perdeu a chance da vitória

tyler reddick toyota

Divulgação / Toyota Racing

O segundo lugar de Tyler Reddick em Pocono, na Nascar Cup, foi somente seu segundo resultado entre os cinco primeiros colocados nas últimas 13 corridas. O resultado era muito necessário, mas ele não ficou feliz após o fim da corrida.

Isso porque, segundo o Motorsport, ele tinha pneus para várias voltas, onde buscaria a vitória, mas Ryan Preece rodou na pista a apenas duas voltas do fim.

A Nascar evitou lançar a advertência, o que teria forçado o reinício da contagem. Em vez disso, eles deram a Preece a oportunidade de voltar e, embora parecesse que faria isso, o piloto da Stewart-Haas Racing parou. A Nascar foi forçada a exibir a bandeira amarela, mas a essa altura o líder Denny Hamlin já havia encerrado a corrida.

Ao Motorsport, Tyler Reddick comentou a advertência tardia que tirou sua chance de vitória em Pocono Raceway.

“Tínhamos vantagem nos pneus. Fiquei irritado. Havia um carro parado na pista antes de pegarem a bandeira branca (da vitória) e não lançaram a advertência, então não sei do que se tratou (a decisão da direção de prova)”, disse Tyler Reddick, que terminou em segundo.

“Tínhamos vantagem nos pneus e, eventualmente, iríamos passar. Não estávamos recebendo nenhuma ajuda. Infelizmente no reinício, nenhuma vantagem. Isso realmente nos deixou para trás. Realmente queria mais para este carro e esta equipe. Tivemos velocidade todo fim de semana para lutar por vitória, mas as coisas ficaram no caminho.”

Tyler Reddick não vence desde março na Nascar Cup

Tyler Reddick tem uma única vitória até agora na temporada 2023 da Nascar Cup, no Circuito das Américas, em março. Porém, nas últimas semanas, ele viu várias corridas saíram de suas mãos antes da bandeira final. Embora tenha perdido por pouco a vitória em Pocono, foi uma situação fora do controle da equipe, o que chateou o piloto.

“Temos velocidade toda semana, esse não é o problema. Somos apenas nós controlando nosso próprio destino um pouco melhor. Fizemos um trabalho melhor. Simplesmente não deu certo”, admitiu.

A liderança na Nascar Cup é de Martin Truex Jr., da Toyora, com 711 pontos, seguido por William Byron, piloto da Chevrolet, com 681 pontos somados.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile