Atual campeão da Supercars, Brodie Kostecki está ameaçado de não disputar a competição em 2024. O piloto australiano de 26 anos vem enfrentando dificuldades para a renovação de contrato com sua equipe, a Erebus Motorsport. O automobilista ganhou o apoio de seu principal adversário: Shane van Gisbergen.
O neozelandês que participará da temporada integral da Nascar Xfinity Series lamentou a situação do rival. O três vezes campeão da Supercars se posicionou a favor de Kostecki em suas redes sociais.
O piloto se recordou de um episódio parecido com o qual viveu em 2013, quando a sua antiga equipe Stone Brothers Racing foi negociada com a própria Erebus.
“Que situação triste de se ler na Austrália agora com Brodie Kostecki. Passei por uma situação semelhante há cerca de 10 anos. Não poder falar muito, além da equipe e da mídia deixarem a narrativa fora do seu controle, não é divertido”, escreveu Van Gisbergen.
O automobilista de 34 anos completou. “Estou totalmente na torcida aqui e espero que tudo seja solucionado de maneira correta, com Brodie dirigindo carros de corrida em 2024”.
Van Gisbergen foi superado por Kostecki em 2023
Brodie Kostecki conquistou seu primeiro título da Supercars no ano passado, marcando 2888 pontos. Vice-campeão, Shane van Gisbergen somou 2631, Mas na abertura do campeonato em 2024, Kostecki será substituído por Todd Hazelwood no volante do Chevrolet Camaro número 99, no Bathurst 500 entre 23 e 25 de fevereiro.
A demora para a renovação de contrato com a Erebus estaria relacionada à possibilidade de Kostecki também disputar a Nascar de forma integral nesta temporada, através do patrocínio da MobileX. O australiano estreou no tradicional campeonato dos Estados Unidos no ano passado, em Indianápolis, através da parceria com a plataforma.
Mas o executivo da MobileX, Peter Adderton, esfriou a possibilidade em suas redes sociais. “Isso nada mais é do que um boato inventado por algum grupo interessado que tenta desviar os verdadeiros problemas. Para que conste, não temos acordo e nunca pedimos a Brodie para quebrar qualquer contrato, nem Brodie nos pediu”, disse o empresário, em suas redes sociais.