Menu
in

Veja onde assistir ao vivo à final da Nascar Cup em Phoenix

Campeão da temporada 2023 da Nascar Cup Series será conhecido neste domingo (05), em Phoenix International Speedway

Foto dos pilotos da NASCAR Cup Series para ilustrar o guia de onde assistir à final da categoria

Divulgação / NASCAR (Twitter

O campeão da Nascar Cup Series 2023 será definido neste domingo (05). O palco será Phoenix International Speedway. A grande final do tradicional campeonato norte-americano terá a largada às 17h (horário de Brasília). O Bandsports transmite ao vivo com narração de Sergio Lago e comentários de Lipe Paíga.

Quatro pilotos disputam o título da Nascar Cup na Season Finale 500, o chamado Campeonato 4. Três deles por vencerem as provas da fase semifinal dos playoffs.

Como os finalistas chegaram à decisão da Nascar Cup

Kyle Larson (Hendrick Motorsports) pela vitória em Las Vegas. Christopher Bell (Joe Gibbs Racing) se classificou ao ganhar em Homestead-Miami. Ryan Blaney (Team Penske) triunfou na semana passada, em Martinsville. Por fim, William Byron (Hendrick Motorsports) se qualificou pela maior pontuação geral.

A corrida em Phoenix será determinante para apontar o campeão da Nascar Cup Series em 2023. A taça ficará com quem ganhar dentro do quarteto ou para quem ficar melhor colocado na prova entre o grupo.

Será a segunda vez na temporada que Phoenix International Speedway sediará uma etapa da Nascar. A primeira ocorreu em março. O circuito é localizado na cidade de Avondale, próxima de Phoenix, no estado do Arizona.

O autódromo apresenta o traçado oval de uma milha de extensão (1.609 metros) e inclinação entre 9° e 12º nas curvas e 3° nas retas.

Phoenix International Speedway também receberá a final da Nascar Xfinity Series neste sábado (04). A divisão inferior do campeonato tem como finalistas Sam Mayer, John Hunter Nemechek, Cole Custer e Justin Allgaier. A decisão começará às 20h (horário de Brasília), também com transmissão do Bandsports. Na final da Nascar Craftsman Truck Series realizada ontem (03) em Phoenix, Ben Rhodes se sagrou bicampeão.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile