Menu
in

Veterano da Nascar pode se aposentar após o fim da temporada

Finais de todas as divisões da Nascar acontecerão neste final de semana, no circuito oval de Phoenix International Raceway

Divulgação/X Aric Almirola

Os fãs da Nascar vivem a expectativa para conhecerem os campeões da temporada 2023. O fim-de-semana será repleto de emoções e o palco será o Phoenix International Raceway. O autódromo oval receberá as decisões na Truck na sexta (03), da Xfinity no sábado (04) e da Cup Series no domingo (05).

Na etapa da principal modalidade da Nascar no domingo (29), Aric Almirola terminou na segunda colocação em Martinsville. O piloto norte-americano de 39 anos da Stewart-Haas Racing só ficou atrás de Ryan Blaney (Team Penske), que garantiu sua passagem para a final da Cup Series.

A aposentadoria de Almirola, que não conseguiu se classificar para a fase de playoffs, se tornou fortemente cogitada. Afinal, o ingresso de Noah Gragson na Stewart-Haas pode ser um indicativo de que o automobilista passará a guiar o Ford número 10 de Almirola.

Anteriormente, o piloto norte-americano pensava em encerrar a carreira na Nascar no fim do ano passado, mas acabou renovando até 2023. No contrato, há uma cláusula que permite o prolongamento, caso seja o desejo de Almirola.

Rendimento de Almirola vem caindo nas últimas temporadas da Nascar

O piloto perdeu os playoffs pela primeira vez em 2022, desde quando ingressou na Stewart-Haas Racing em 2018. Na atual temporada, Almirola em apenas cinco oportunidades se classificou entre os 10 primeiros em 35 corridas. Uma delas foi no domingo passado. Sua última vitória ocorreu em 2021 em New Hampshire.

Josh Berry irá substituir o aposentado Kevin Harvick na Stewart-Haas Racing. Cole Custer, que está na final da Nascar Xfinity, também chegou a ser cotado para o lugar de Almirola, além de Noah Gragson.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile