Menu
in

William Byron afirma que Martinsville foi a “pior corrida do ano”

William Byron não escondeu a frustração e principalmente o alívio de ter se garantido no Championship 4 após péssimo desempenho em Texas

William Byron

NASCAR

William Byron tem mais vitórias do que qualquer outro piloto na NASCAR Cup Series este ano, mas até ele escapou por pouco da eliminação no domingo em Martinsville (Va.) Speedway.

Byron entrou na corrida de eliminação com uma margem de 30 pontos, mas rapidamente viu sua margem de pontos despencar. Ryan Blaney marcou 19 dos 20 pontos possíveis na etapa, enquanto Byron marcou zero. Ele permaneceu atolado no pelotão, lutando para controlar seu Chevrolet nº 24 da Hendrick Motorsports. Ele acabou terminando em 13º, uma volta atrás, mas foi o suficiente. Ele avançou apenas oito pontos sobre Denny Hamlin.

Byron fará parte do Campeonato Four pela primeira vez na carreira. Seu melhor resultado de pontos até agora foi o sexto em 2022. Ele agora enfrentará seu companheiro de equipe da Hendrick Motorsports, Kyle Larson, bem como Christopher Bell, da Joe Gibbs Racing, e Ryan Blaney, da Team Penske, na decisão do título em Phoenix Raceway.

Byron ao menos é o vencedor mais recente em Phoenix que venceu lá em março deste ano. Blaney terminou em segundo, Larson em quarto e Bell em sexto. Phoenix será o palco da decisão neste domingo.

Aspas de William Byron

“Obviamente não fomos muito bons. Nossa pior corrida do ano. Esses caras merecem muito, eles continuaram me motivando através de pequenos pedaços, apenas mantendo minha mente no lugar.”

“Estou muito grato por eles. Foi apenas, sim, uma luta. Todo mundo correu bem comigo no final. Parabéns a Ryan [Blaney]. Fiquei muito feliz por ele, cunhado. Ele estava muito rápido. Mas, cara, nós apenas tivemos que aguentar. Só tivemos que cavar um pouco mais fundo.

“Quando saí do carro, eu sabia que estava derrotado. Mas o resultado significa mais do que tudo. Esses caras trabalham muito. Trabalhamos muito durante toda a temporada. Estou muito orgulhoso deles.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile