in

William Byron vence Daytona 500 marcada por acidentes na Nascar

Abertura da Nascar Cup Series foi marcada por Big One envolvendo 23 carros, restando oito voltas para o fim

Daytona 500 teve 'Big One' incrível na abertura da Nascar 2024
Daytona 500 teve 'Big One' incrível na abertura da Nascar 2024 (Reprodução/Nascar)

A Nascar Cup Series teve o seu pontapé inicial em 2024 com a Daytona 500. A abertura da temporada ocorreu excepcionalmente nesta segunda-feira (19), devido ao temporal que caiu na Flórida ontem (18). A vitória foi de William Byron, que automaticamente se classificou para os playoffs do campeonato.

Joey Logano largou na pole position, mas a vitória no primeiro estágio foi de Chase Elliott. No instante final da fase seguinte das 500 Milhas de Daytona, Ryan Blaney conseguiu ultrapassar Austin Cindric, que liderou boa parte da etapa. O atual campeão da Nascar Cup Series conseguiu no apagar das luzes ganhar o segundo segmento.

Daytona 500 que abriu Nascar teve Big One

Na última parte da prova, nomes como Bubba Wallace, AJ Allmendinger, Kyle Busch, Corey LaJoie, Denny Hamlin e Joey Logano alternaram na liderança. Logo após a parada nos boxes, Ross Chastain se tornou o primeiro colocado, restando 18 voltas para o final. Daniel Suárez também chegaria a liderar por um breve período, mas Chastain retomou a dianteira.

Faltando apenas oito voltas para a conclusão da corrida, uma batida de Alex Bowman em William Byron causou o choque de vários carros. O Big One provocou a bandeira vermelha, com 23 veículos envolvidos no acidente.

Na relargada, Chastain perdeu a liderança para William Byron e ainda causaria uma batida em Austin Cindric na penúltima volta. O novo acidente fez com que a Daytona 500 fosse encerrada com bandeira branca. Dessa forma, Byron teria a vitória assegurada.

Alex Bowman terminou na segunda colocação. Em terceiro, ficou Christopher Bell. Fecharam o top-10, pela ordem: Corey LaJoie, Bubba Wallace, AJ Allmendinger, John Hunter Nemechek, Erik Jones, Noah Gragson e Chase Briscoe. A segunda etapa da Nascar Cup Series será no próximo domingo (25), em Atlanta.

Comentários

Loading…

Ferrari apresenta novo carro

Diretor da Ferrari traça estratégia para atualizações do SF-24 durante a temporada 

David Coulthard fala do carro da Red Bull

Coulthard participa dos testes do novo carro da Red Bull em Silverstone: “Sem surpresas”