Olá, leitores do Nas Pistas! Eu sou Gerson Campos, apresentador do Acelerados e piloto da Porsche Cup Challenge.
No texto de hoje, vamos falar sobre uma marca muito especial que o Acelerados atingiu na última semana: as 500 Voltas Rápidas gravadas. Este ano completamos 10 anos de canal e celebramos uma década desse sonho com um recorde que não imaginamos que seria batido tão cedo.
A melhor marca da história da volta rápida, era até então do hypercar da Porsche, o Porsche 918, de uma geração de carros que ainda é atual da montadora alemã. Até agora a marca não lançou o substituto do 918 e acessar outros hypercars no Brasil é muito difícil, o que nos fez achar que o rei da volta rápida seria o 918 por muitos anos ainda.
Porém, no 500º episódio da volta rápida a marca foi quebrada, novamente por um Porsche e dessa vez um que não era um hypercar. Nosso episódio comemorativo recebeu o 911 GT2 RS com o famoso Kit Manthey, que aprimora o downforce do carro e deixou isso muito bonito de se ver no programa depois de 10 anos.
A missão do Acelerados é de unir paixões, tanto do automobilismo quanto dos carros de rua. Por incrível que pareça, são paixões distintas no público em geral. Muitas pessoas são apaixonadas pela competição, pelo automobilismo em sua forma mais pura, mas não ligam muito para os carros de rua. Como também tem gente que não tem uma conexão grande com o automobilismo, mas os carros de rua são sua grande paixão. Então unir esses dois mundos em um só lugar sempre foi a missão do Acelerados e também foi a realização de poder trabalhar com duas paixões minhas, o automobilismo e os carros de rua.
Desde o começo a proposta foi essa, trazer o Rubinho para guiar todos os tipos de carro possíveis, carros do dia a dia, carros 1.0, carros clássicos, esportivos, lançamentos… E a celebração perfeita disso foi a volta rápida do GT2 RS.
O Acelerados tem uma ligação fortíssima com o que eu faço hoje na minha vida. Foi por conta dele que tive a possibilidade de ter uma carreira paralela nas pistas. Quando era jovem, cheguei a correr de kart por um tempo, mas parei para me dedicar ao trabalho e o surgimento do Acelerados, um dos ativos da NWB, me reaproximou desse mundo, podendo testar alguns carros de corrida ao longo do caminho e posteriormente começar de fato a correr.
Me profissionalizei no automobilismo, consegui os apoios e patrocínios necessários para reascender esse sonho e poder estar disputando a Porsche Cup hoje, que para mim é a categoria mais legal do Brasil em questão de retorno de mídia e em performance técnica dos carros e dos pilotos.
Ter feito a volta rápida 500, em um carro que eu corro hoje, o 911, em uma versão de rua (que na verdade é um carro de corrida disfarçado) ao lado de um apresentador que é um ex-piloto de Fórmula 1 é ainda mais incrível. Ainda mais tendo a parceria da Mobil, que embarcou nessa jornada com a gente e fez parte dessa longa e bela história que estamos construindo no Acelerados desde então.
Foi um trabalho muito longo, feito com muita paixão e dedicação, tanto de quem está na frente das câmeras tanto por quem não aparece também. Inclusive essa paixão e dedicação está hoje nos conteúdos que produzimos para o canal na Porsche Cup, então é a celebração de muito trabalho.
Espero que a gente tenha no horizonte a volta rápida 1000, com mais muitos anos de trabalho e por que não, receber um Fórmula 1 no nosso quadro nessa sequência de vida do Acelerados.