Menu
in

AF Corse da Ferrari revela carro amarelo para disputa da temporada do WEC

Divulgação / AF Corse

A AF Corse revelou uma pintura amarela para o terceiro carro da Ferrari que vai disputar neste ano o Campeonato Mundial de Endurance, o WEC. O Ferrari 499P número 83 foi pintado principalmente em amarelo Giallo, cor da cidade natal do fabricante italiano, Modena, com listras vermelhas ao redor da cabine e nas laterais do carro completando a pintura do carro.

Veja o carro apresentado pela AF Corse:

Divulgação / AFCorse
Divulgação / AFCorse
Divulgação / AFCorse

AF Corse e Ferrari terão Kubica como um de seus principais pilotos para o WEC

A Ferrari funciona em conjunto com a AF Corse, também incorporando mais manchas amarelas em seus dois 499Ps este ano. A empresa terá o patrocínio da petrolífera polonesa Orlen, que é patrocinadora pessoal da principal contratação da equipe, Robert Kubica.

O veterano, ex-Fórmula 1, Kubica, é o único piloto contratado diretamente pela equipe italiana para sua expansão para um terceiro carro este ano, com seus companheiros de equipe Robert Shwartzman e Yifei Ye fazendo parte da lista de fábrica da Ferrari.

AF Corse tem o objetivo de diferenciar o terceiro carro dos dois carros de fábrica que também competirão na classe Hypercar do WEC em 2024. A equipe adotou a pintura da Ferrari 2023 que triunfou nas 24 Horas de Le Mans e inverteu suas cores, dando uma aparência amarela, mas mantendo a cor vermelha que sempre fez parte da história das corridas da Ferrari.

Não é a primeira vez que uma Ferrari é vista com uma pintura predominantemente amarela. No GP da Bélgica, de 1961, Olivier Gendebien, três vezes vencedor de Le Mans, competiu em um carro Ferrari 156, de Fórmula 1, totalmente pintado de amarelo.

Ao longo das décadas, alguns de seus carros esportivos também abandonaram o famoso vermelho em favor de uma pintura amarela. A terceira participação da Ferrari, liderada pela AF Corse, fortalece o ataque da marca italiana em sua segunda temporada no WEC.

Embora tenha conseguido uma vitória histórica em Le Mans em sua volta, não foi capaz de desafiar consistentemente a referência da Toyota nas restantes seis etapas. A AF Corse será uma das três equipes clientes em uma grade expansão de 19 carros em 2024, com a Proton Competition e a Jota também realizando inscrições independentes.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile