Menu
in

Após melhor resultado na carreira da Fórmula 1, Oscar Piastri é exaltado

Australiano Oscar Piastri foi a surpresa do GP da Inglaterra e quase chegou ao pódio

oscar-piastri-gp-monaco-formula-1

Reprodução / Instagram - @mclaren

O piloto australiano Oscar Piastri foi exaltado por vários fãs da Fórmula 1 após a corrida de domingo (9), quando conseguiu o melhor resultado de sua carreira ao ser o quatro colocado no GP da Inglaterra, tendo ficado por muito próximo a um pódio, mas perdendo a terceira posição nos boxes para Lewis Hamilton.

Piastri recebeu elogios nas redes sociais e também no autódromo, já que ficou atrás de seu companheiro, Lando Norris, o segundo colocado, durante boa parte da corrida.

Hamilton conseguiu segurar a terceira colocação após ultrapassar Piastri por conta de um safety car na pista por conta de um problema de Kevin Magnussen. Com isso, o veterano segurou o australiano, que terminou em quarto.

Piastri comentou o resultado após a corrida

Em entrevista ao Daily Mail, Piastri admitiu a felicidade por sua melhor posição na carreira, mas disse que era um sabor “agridoce”.

“É um resultado agridoce. Essa é a melhor maneira de descrever como me sinto. O aspecto mais agradável foi que alcançamos esses resultados por mérito”, disse Piastri após terminar na quarta colocação, atrás de Max Verstappen, que venceu mais uma vez, a sexta seguida, além de Lando Norris e Lewis Hamilton.

“Acho que uma coisa é obter esses resultados por sorte, mas fomos genuinamente a segunda equipe mais rápida hoje, o que foi uma surpresa muito feliz”, seguiu o piloto da McLaren.

“Do meu lado, não tivemos sorte com o tempo do safety car com Lewis fazendo uma parada livre. Mas é bom, de certa forma, ficar desapontado com o quarto lugar, considerando onde estávamos no início do ano.”

Piastri, que ainda não conseguiu chegar ao pódio na temporada, tem 17 pontos na classificação, aparecendo na 11ª colocação. Lando Norris, o outro piloto da McLaren, chegou ao primeiro pódio da equipe na Inglaterra e agora está em 9º, com 42 pontos.

A liderança segue isoladamente nas mãos de Max Verstappen, que venceu oito das dez corridas da temporada. São 255 pontos para o holandês, que encaminha mais um título, o terceiro seguido. O segundo colocado é o mexicano Sergio Pérez, também da Red Bull, com 156 pontos na temporada 2023.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile