As movimentações do mercado de pilotos promete ficar bastante agitado ao término da temporada 2024 na Fórmula 1, uma vez que muitos contratos se expiram. Este cenário automaticamente representa que muitos rumores irão surgir na categoria ao longo do ano. Apesar de Lando Norris estar fora desta “nota de corte”, o CEO da McLaren, Zak Brown, não escondeu a preocupação sobre este assunto.
Em entrevista ao Speedcafe, o chefe da escuderia revelou o desejo de esticar o vínculo do piloto britânico por mais tempo. Nos bastidores da McLaren, a renovação contratual do jovem se tornou prioridade, já que o assédio deve ser intenso nos próximos meses.
“Há muitas prioridades, e certamente com Lando temos algum tempo, mas ele é um piloto que todo mundo quer no pit lane. Quanto tempo mais Lewis vai? O que a Mercedes vai fazer? Quanto tempo Mais Sergio (Pérez) tem?“, iniciou Brown, citando que Norris pode aparecer como opção em qualquer uma das equipes que compõem o grid.
“Com certeza, as outras três grandes equipes provavelmente não terão visibilidade quanto à sua escalação de pilotos depois de 25. E acho que com o desempenho de Lando, ele estaria no topo da lista de todos“, complementou o CEO da McLaren.
Nas especulações de bastidores, cogita-se que Lando Norris é alvo real da Mercedes e da própria Red Bull. O jovem britânico já foi elogiado por chefes das duas escuderias.
A McLaren fez uma temporada 2023 de remontada expressiva, com protagonismo. Depois de um início muito aquém das expectativas, terminando nas últimas filas, o time reagiu e chegou a rivalizar com Mercedes, Ferrari e Red Bull. Apesar de não ter conquistado nenhuma vitória em corridas, o time marcou nove pódios, e ganhou uma sprint race, com Oscar Piastri.
A temporada 2024 da Fórmula 1 terá o seu pontapé inicial no dia 29 de fevereiro, com as movimentações dos treinos livres no GP de Sakhir, no Bahrein.