Menu
in ,

Chefe da Red Bull abre o jogo sobre futuro companheiro de Max Verstappen: “Tudo em aberto”

Christian Horner afirma que mantém opções em aberto para substituto de Sergio Pérez após 2024 sobre o segundo assento de sua equipe

Foto de Sergio Pérez e Max Verstappen na RBR para representar o piloto mexicano que faz parceria com o holandês e tem futuro em aberto na equipe, segundo o chefe da Red Bull Racing, Christian Horner

Sergio Pérez e Max Verstappen (Divulgação / X - Oracle Red Bull Racing)

Chefe da Red Bull Racing, Christian Horner tem a missão de tomar importante decisão no decorrer da temporada 2024. Isso porque o futuro de Sergio Pérez, companheiro de equipe de Max Verstappen, segue indefinido e seu contrato com a marca de carros se encerra no próximo ano. Dessa forma, Horner precisa firmar com o novo piloto para o segundo assento de sua equipe.

Futuro de Sergio Pérez em análise

Em meio a seu fraco desempenho na Fórmula 1 em 2023, Pérez vê seu futuro ameaçado na Red Bull Racing. O mexicano terminou sua campanha nas pistas neste ano com 290 pontos atrás de seu companheiro Max Verstappen.

Enquanto isso, Horner está atento em relação ao novo piloto da Red Bull, se optar pela não renovação de Pérez:

“Bem, como uma equipe, você quer colocar em campo a dupla mais competitiva que você pode ter”, disse em entrevista à Sky Sports, segundo o portal Crash.net. “Você quer a dinâmica certa na equipe”, pontuou Horner quando questionado pela disputa entre o mexicano e Ricciardo para formar parceria com Verstappen a partir de 2025.

“Claro, está tudo em aberto para 2025 em diante”, prosseguiu, sobre a disputa para o segundo assento ao lado de Max. “Então, para nós termos opções tanto internamente quanto externamente não é ruim”, enfatizou.

Vale destacar ainda que Pérez viu a pressão aumentar sobre seu futuro após a saída de Daniel Ricciardo da Red Bull. Pois o australiano deixou o assento de piloto reserva na equipe gerida por Horner nesse ano para assinar com a AlphaTauri, e passou a correr ao lado de Yuki Tsunoda.

“Daniel é bem conhecido por nós, é ótimo tê-lo de volta à Red Bull”, destacou o chefe da Red Bull Racing sobre um possível retorno do australiano à equipe.

Alvo da Red Bull

Por outro lado, Lando Norris, da McLaren, vem sendo apontado como candidato ideal a ser recrutado por Christian Horner. Caso os rumores se concretizem e as partes tenham um desfecho positivo, o britânico passaria a ser o companheiro de Verstappen a partir de 2025.

Por fim , Christian Horner avaliou como tem sido a parceria entre Max Verstappen e Sergio Pérez nas últimas temporadas na F1:

“Max e Checo têm sido uma dupla tremendamente bem-sucedida. Checo em seus três anos conosco terminou em quarto, terceiro e segundo – então ele está em uma boa trajetória!”, conclui Horner sobre a parceria do mexicano com o piloto holandês na Red Bull.

Escrito por Luciano Ferreira

Leave a Reply

Sair da versão mobile