Caminhando para o título da Copa Truck, o piloto Roberval Andrade conquistou uma importante vitória neste domingo (30), na etapa de Goiânia. O representante da Mercedes Benz faturou o quarto triunfo consecutivo na prova 1 do Autódromo Internacional Ayrton Senna, e ampliou a frente na liderança. A corrida 2 foi vencida por Felipe Giafonne, com Andrade terminando no segundo posto.
O circuito do Centro-Oeste ficou marcado por um calor intenso na capital goiana. Figurando no terceiro posto do grid, Roberval Andrade não precisou de muito tempo para assumir a dianteira na primeira corrida. Apesar de ameaçado por Raphael Abbate na reta final, o experiente piloto segurou a vitória.
Na segunda disputa do dia da Copa Truck, contando com a inversão do grid, Felipe Giafonne se mostrou soberano e não encontrou um oponente à altura. Roberval Andrade ainda conseguiu uma remontada, e depois de largar na oitava posição, terminou em segundo, com Jaidson Zini fechando em terceiro. Wellington Cirino e Paulo Salustiano completaram o top-5.
Copa Truck – Classificação
Com o bom desempenho em Goiânia, Roberval Andrade saltou para os 181 pontos, 13 a mais em relação a Giafonne e Zini, que ainda estão no páreo pelo título. Abbate é o quarto com 159, enquanto Beto Monteiro figura no quinto posto, com 143 tentos.
Após as duas corridas, Andrade fez um balanço positivo do circuito em Goiânia, apontando que o resultado foi acima do esperado.
“Viemos com a meta de manter a liderança do campeonato e fazer a média de pontos ideais (34) para se pensar em título. No fim, fizemos 38 de 40 possíveis, largando fora da primeira fila, vencendo uma e sendo segundo na outra. Estou muito feliz e vamos continuar indo para cima”, o piloto da Mercedes Benz.
O calendário da Copa Truck pode contemplar a realização da etapa de Cascavel em setembro. O circuito, que seria a sexta prova na temporada, acabou sendo adiada por conta de um pedido das equipes, e agora pode ser realocada. Oficialmente, a categoria tem o circuito de Tarumã, no dia 15 de outubro, confirmada pela direção. Uma decisão sobre a prova paranaense deve ser tomada em breve pela organização.