Ao longo de sua trajetória de 13 anos na MotoGP, Dani Pedrosa marcou época, com exibições de alto nível e na maioria das vezes figurando no pelotão principal. Em entrevista ao podcast oficial da categoria, ele foi desafiado a apontar quais foram os melhores companheiros de time que teve na Repsol Honda.
Ao longo de mais de uma década na escuderia asiática, ele dividiu os boxes com Nicky Hayden, Andrea Dovizioso, Casey Stoner e Marc Márquez. Destes, três foram destacados por ele, mas o espanhol optou por ficar em “cima do muro” não elencando o melhor do trio.
“Tive excelentes companheiros de Repsol Honda. Nicky era um cara legal, super competitivo, muito competitivo! Ele nunca jogaria a toalha e isso não era legal! Porque quando você era mais rápido ou achava que tinha as coisas sob controle, ele sempre aparecia com muita energia para se redimir. E ele era uma ótima pessoa”, iniciou Dani Pedrosa, citando Casey e Márquez na sequência.
“Casey era extremamente talentoso e muito difícil de vencer, mas como pessoa ele também era um cara muito legal. Marc era extremamente competitivo, mas também uma boa pessoa. Além disso, Andrea Dovizioso era um cara muito legal”, seguiu o ex-piloto da MotoGP.
“Quem foi o melhor? Eu diria que aprendi muito com Marc e Casey, mas não coloco um acima do outro”, complementou o espanhol.
No período em que teve Hayden, Stoner e Márquez, Dani Pedrosa acabou ficando com os vices em 2007, 2020 e 2012, tendo faturado neste período 31 vitórias na principal categoria da motovelocidade.
Pedrosa se aposentou das pistas ao término da temporada 2018. Contudo, com meses depois ele se inscreveu como piloto de testes de fábrica e wild card da KTM. Neste próximo final de semana, ele estará no wild card do circuito de Jerez, na Espanha.