Menu
in

Ecclestone indica ponto fraco de Russell e surpreende ao ‘eleger’ novo prodígio na Fórmula 1: “Ele é muito bom” 

Bernie Ecclestone já apontou Max Verstappen como melhor piloto de todos os tempos, deixado Prost e Hamilton para trás

Bernie Ecclestone, Fórmula 1

Twitter/Fórmula 1

Ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone falou sobre o compatriota George Russell em entrevista ao tablóide Daily Mail. Na conversa, o britânico de 92 anos apontou qual é o ponto fraco do piloto da Mercedes, e o comparou com Lewis Hamilton. 

Ecclestone destacou que Russell é um piloto talentoso, mas ainda não consegue enxergar o que ele está disposto a fazer para vencer. 

“Não consigo me decidir sobre ele. Eu gosto dele. Ele é supertalentoso. É uma questão de saber o que ele está disposto a fazer para vencer. Ele estava esperando que Carlos (Sainz) ficasse sem pista na última corrida. Ele estava se esforçando muito, muito mesmo. Não acho que ele pense bem na corrida, algo que Lewis Hamilton faz”, avaliou Ecclestone em conversa com o Daily Mail. 

Windsor ‘esquece’ a Ferrari e aponta melhor equipe da história da Fórmula 1

Vale lembrar que Russell terminou a temporada passada em alta após superar Hamilton na classificação geral do campeonato. O dono do carro #66 terminou o ano na quarta colocação, enquanto seu companheiro de Mercedes ficou em sexto. Na atual temporada, entretanto, o desempenho do piloto de 25 anos está abaixo do esperado.

George Russell é o oitavo colocado na classificação do Mundial de pilotos da Fórmula 1. Hamilton, por sua vez, está na terceira colocação.

Outro piloto citado por Bernie Ecclestone na conversa com o Daily Mail foi o australiano Oscar Piastri, da McLaren. Para o ex-chefão da Fórmula 1, o piloto de 22 anos, que renovou recentemente seu contrato até 2026, é ‘muito bom’.

“Se eu fosse o dono de uma equipe, acho que contrataria o garoto australiano (Oscar Piastri). Ele é muito bom. Mas Max é o melhor que já vi”, acrescentou.

Ecclestone sobre Max  Verstappen:

Sobre Verstappen, Ecclestone afirmou que o holandês já é o melhor piloto de todos os tempos. O britânico afirmou que o dono do carro #1 está acima de Alain Prost e Lewis Hamilton – e explicou a diferença para o heptacampeão. 

“Antes eu costumava dizer Alain Prost, mas agora eu diria Max. Max é o mais brilhante quando se trata de extrair o melhor do carro. Ele não enrola. Ele entra direto no programa. Na minha lista, ele está acima de Lewis Hamilton”, afirmou.

“Lewis é obviamente super inteligente, super talentoso. Lewis entende as pessoas e tira o melhor delas, enquanto Max tira o melhor do carro. Ele é muito diferente de Max. Quando Lewis parar de correr, ele pode entrar em um mundo diferente, entretenimento ou o que quer que seja, mas esse não será o caminho que Max seguirá quando parar”, completou Ecclestone.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile