Fefo Barrichello teve em Hungaroring sua melhor etapa da temporada na Euroformula Open. Estreando no tradicional palco do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, Fefo subiu ao pódio pela primeira vez em sua empreitada na categoria. O piloto brasileiro de 18 anos apoiado pela Porto e Mahrte foi o terceiro a receber a bandeira quadriculada na prova que encerrou o quarto encontro do ano da categoria.
Com seu melhor classificatório da temporada, Fefo alinhou o #41 na terceira posição para a corrida inaugural, recebendo a bandeirada em quinto. Na segunda prova, foi obrigado a recolher para os boxes e trocar os pneus por conta de uma disputa na primeira volta que resultou no brasileiro rodando e danificando os compostos.
A terceira prova teve Fefo sendo o único piloto a largar de pneus usados contra seus concorrentes de pneus zero para a bateria de 30 minutos ou 17 voltas. Sólido nas primeiras voltas, Fefo sustentou a quarta posição inaugural pela regra do grid invertido e foi cirúrgico na oportunidade que teve para atacar as posições de pódio.
O filho mais novo de Rubens Barrichello então passou a defender os ataques constantes de um de seus companheiros de equipe e controlou bem a distância para ver a bandeira quadriculada na terceira posição.
Com o resultado, Fefo é sexto no campeonato com 117 pontos somados em quatro etapas. O próximo encontro da categoria acontece na França, em Paul Ricard, no dia 21 de julho.
O que Fefo Barrichello disse:
“Muito contente com meu primeiro pódio na Europa, principalmente pelo fim de semana especial para a família inteira. Meu pai venceu a primeira corrida dele de Porsche e meu irmão e meu primo também foram para o pódio em Portugal. Vamos aproveitar a etapa positiva em uma pista muito técnica como Hungaroring para seguir com esse bom momento na temporada.”