Menu
in

F1 hoje: Christian Horner defende Max Verstappen depois de corrida “frustrada” na Hungria

Chefe da Red Bull esclareceu os comentários do engenheiro Gianpiero Lambiase, que entrou em conflito com o holandês pelo rádio

Christian Horner

Christian Horner (Divulgação/ X - Red Bull)

O chefe da Red Bull Christian Horner esclareceu o comentário do engenheiro Gianpiero Lambiase, que parecia chamar Max Verstappen de “infantil” após seu confronto com Lewis Hamilton no GP da Hungria deste domingo (21).

Na prova, Verstappen ficou bastante frustrado com o desenrolar de sua corrida, desabafando seu aborrecimento pelo rádio da equipe. Seu engenheiro também parecia estar perdendo a paciência com as reclamações do piloto. Após a batalha com Hamilton na curva 1 da volta 63, o holandês disse no rádio da equipe: “Ele se moveu durante a frenagem!”. Lambiase respondeu: “Não vou nem brigar no rádio com os outros times, Max. Vamos deixar os administradores fazerem o que querem. É infantil no rádio. Infantil.”

Horner, porém, esclareceu o comentário de Lambiase, dizendo que ele não se dirigia a Verstappen. “Acho que naquele momento não estava se referindo a Max, ele estava se referindo a outros que reclamam de penalidades pelo rádio. Outros estão obviamente pedindo penalidades, porque os comissários também estão ouvindo o rádio”.

“Eles estão juntos há oito anos e, sim, há coisas que poderíamos ter feito melhor na corrida de hoje, mas é algo sobre o qual falaremos como equipe”, acrescentou Horner, que afirmou entender Verstappen.

“Todo mundo vê que precisamos encontrar mais desempenho e todos estão trabalhando duro para isso. Teremos todas as discussões necessárias a portas fechadas. Max estava frustrado. Como você pode compreender, ele tem uma linha de comunicação muito direta com seu engenheiro. Isso é algo que eles discutirão entre os dois.”

Horner comenta madrugada de Verstappen pré-prova

Um tópico de discussão foi o fato de Verstappen estar correndo em simulação até as 3 da manhã. O holandês esteve em ação pela Team Redline numa corrida online de 24 horas em Spa-Francorchamps. Não é a primeira vez que o holandês entra em ação, virtualmente, durante um fim de semana de corrida.

Quando questionado sobre a madrugada do piloto, Horner disse confiar no profissionalismo dele. “Olha, ele sabe exatamente o que é necessário em um Grande Prêmio, temos confiança em seu julgamento”, concluiu.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile