Menu
in

FRECA confirma brasileiro em testes na Áustria e Itália

Piloto brasileiro vai pilotar na FRECA nas duas corridas restantes da temporada

freca fecury

Gavin Baker /RF1

Lucas Fecury, destaque da USF Juniors em 2023, vai participar dos testes, nos próximos dias, da Fórmula Regional da Europa, a FRECA. Fecury terminou a temporada da competição dos Estados Unidos entre os dez primeiros e vai comandar um dos carros da G4 Racing. Ele será o piloto na Itália, em Mugello, e na Áustria, no Red Bull Ring.

“Estou muito feliz com a oportunidade de participar de testes da FRECA ainda nesta temporada”, disse ele em entrevista ao site Racing Online.

“Agradeço a G4 Racing pela confiança, e espero fazer um bom trabalho com eles ao longo dos quatro dias de atividades na pista. É uma equipe que conseguiu bons resultados no ano e vai ser importante testar com eles.”

Nascido em São Luís do Maranhão, Fecury vai pilotar o carro da FRECA pela primeira vez, sendo que serão quatro dias de atividade, primeiro na Áustria, em 7 e 8 de novembro, depois na Itália, em 14 e 15 de novembro.

Fecury vai pilotar na FRECA após se destacar na USF Juniors

Na USF Juniors, Lucas Fecury se destacou em 2023 e foi ao pódio em Barber, no Alabama, quando foi o terceiro colocado na corrida. Ele ficou no top-5 durante a competição en quatro oportunidades, além de ter fechado outras dez corridas no top-10 nas etapas do USF Juniors. Com isso, ele terminou em 9º lugar, o que o levou ao FRECA para competir na Áustria e na Itália, na G4 Racing.

O piloto brasileiro vai à sede da equipe, em Barcelona, onde irá pilotar também os simuladores da equipe, que serão utilizados para planejar a próxima temporada e para analisar o que será feito no ano que vem pela G4.

FRECA 2023

O Campeonato Europeu Regional de Fórmula 2023 da Alpine, FRECA, é um campeonato de automobilismo realizado em toda a Europa. O campeonato apresenta uma mistura de pilotos profissionais e amadores, competindo em carros de Fórmula Regional que atendem aos regulamentos de FIA para a competição.

2023 foi a quinta temporada do campeonato e a terceira após uma fusão com a Fórmula Renault Eurocup, que resultou na mudança do fornecedor de motores para a Alpine.

Andrea Kimi Antonelli, da Prema Racing, venceu o Campeonato de Pilotos com duas corridas de antecedência. A temporada atual foi marcada pela morte do piloto holandês Dilano van ‘t Hoff durante a segunda corrida da etapa Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile