Menu
in

Giovinazzi revela se acredita em bom desempenho da Ferrari nas 6 Horas de Monza

No último mês, Giovinazzi faturou o lugar mais alto pódio ao lado de James Calado e Alessandro Pier Guidi na tradicional 24 Horas de Le Mans

Giovinazzi

Reprodução - Twitter Oficial - Antonio Giovinazzi

Depois de um longo hiato de quase seis décadas longe das 24 Horas de Le Mans, a Ferrari retornou à prova em grande estilo, tendo faturado a vitória do tradicional circuito no mês passado. Com o “sarrafo alto” após a conquista emblemática, o piloto Antonio Giovinazzi projetou a disputa das 6 Horas de Monza, que acontece na casa da escuderia italiana neste domingo (09).

Em entrevista ao site oficial da Ferrari, Giovinazzi detalhou a expectativa para o circuito menos extenso, acreditando no apoio maciço do torcedor italiano, justamente por ser uma prova em terreno caseiro, e pelo rendimento da equipe apresentado na França, onde levou a melhor sobre a Toyota.

“Chegamos a este encontro com o ânimo elevado, mas agora é hora de recomeçar, olhando para frente. As 6 Horas de Monza são, até certo ponto, nossa corrida “em casa”, tanto como equipe quanto para mim como piloto italiano. Imagino que muitos torcedores virão nos apoiar nesta prova e comemorar conosco o sucesso alcançado na França”, afirmou Giovinazzi, visando estar no lugar mais alto do pódio ao lado dos companheiros James Calado e Alessandro Pier Guidi.

“Assim nos apresentamos ao Autódromo Nazionale com a esperança de poder confirmar nosso valor e obter um grande resultado. O sonho seria cruzar a linha de chegada em primeiro lugar como equipe e conseguir subir no degrau mais alto de um pódio único no mundo como o de Monza”, pontuou Giovinazzi.

Para o circuito das 6 Horas de Monza, a Ferrari terá um carro 5 kg mais pesado em relação ao que triunfou no último mês em Le Mans. A escuderia italiana implementará um duplo BoP (equilíbrio de desempenho na tradução livre), e consequentemente deve ter a potência máxima reduzida em quase 16 cv. A Toyota, concorrente direta, seguirá com a mesma pesagem para o circuito.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile