O filho do italiano Jarno Trulli, Enzo, segue com um ritmo constante na equipe TOM’S, que disputa a categoria Super Fórmula Lights, do Japão. O jovem, de 18 anos, testou o carro dos japoneses em janeiro e fez a sua estreia na temporada no último final de semana, em prova que foi realizada no circuito de Autopolis.
No evento, Enzo encontrou dificuldades devido as condições climáticas. Os treinos da semana foram marcados por fortes chuvas, diferente do clima seco que predominou durante a classificação e corrida. Nas provas, Trulli conquistou o sétimo lugar nas duas primeiras corridas e concluiu a etapa em sexto, contabilizando um ponto no torneio.
Para o pai, esta é uma boa oportunidade para o menino que busca um espaço em um campeonato dominado pela Toyota. Vale lembrar, que Jarno Trulli representou a montadora japonesa na Fórmula 1, atuando pela equipe da fábrica entre os anos de 2005 e 2009.
“É fantástico que Enzo tenha a chance de pilotar pela TOM’S, que é a melhor equipe aqui na Super Fórmula Lights, mas também na Super Fórmula e em outras corridas aqui no Japão”, declarou o ex-piloto da F-1.
“Também é bom porque eu deveria correr por eles há muito tempo, nos anos 90, mas não aconteceu. O Japão é um mundo completamente diferente da Europa e eu adoro isso. Nosso objetivo desde o início era vir para o Japão porque eu sabia como as pessoas são apaixonadas pelo automobilismo. E se você for capaz de intensificar e fazer Super Fórmula e Super GT é simplesmente incrível”, finalizou.